I Salão Catarinense do Turismo começa no dia 22 de março em Florianópolis

De 22 a 27 de março, o I Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina estará aberto para a visitação pública, das 10 às 22 horas.

  
  

De 22 a 27 de março, o I Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina estará aberto para a visitação pública, das 10 às 22 horas.

Estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das 10 regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo garantirão a presença de um público diversificado no Centrosul: viajantes, profissionais do setor, empresários, jornalistas especializados, estudantes e especialistas em turismo.

Quem visitar o Centrosul neste período terá acesso também ao Festival da Integração Multicultural – FIMC – em sua terceira edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos. No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das 10 regiões turísticas do estado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia que tanto atrai os turistas para o estado. “Esta será uma oportunidade de apresentarmos ao catarinense os variados destinos e atrações que temos aqui. Promover o turismo interno é um dos grandes desafios da atual política de promoção catarinense”, afirma o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Gilmar Knaesel destaca a realização do I Salão Catarinense do Turismo como uma importante realização deste governo. “Ao longo desses sete anos de gestão do turismo em Santa Catarina, conseguimos alcançar metas como a Regionalização do Turismo, que gerou oportunidades de desenvolver essa atividade econômica em todo o estado. Os três prêmios nacionais consecutivos de Melhor Destino Turístico, o aumento e a qualificação da demanda, graças à promoção estratégica do destino, e a contratação do plano de marketing (Plano Catarina) para o turismo catarinense até 2020 deflagram um projeto de estado para Santa Catarina neste setor”, afirma Knaesel.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em