I Semana do Turismo da UFSCar campus Sorocaba terá como tema : Os desafios da sustentabilidade sócio-ambiental

O objetivo do evento é discutir os desafios e interferências das atividades turísticas e seus agentes na conservação do ambiente.

  
  

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) campus Sorocaba, em parceria com o SESC Sorocaba, realiza, entre os dias 24 e 28 de setembro, a I Semana do Turismo, com o tema "Os desafios da sustentabilidade sócio-ambiental".

O objetivo do evento é discutir os desafios e interferências das atividades turísticas e seus agentes na conservação do ambiente.
De acordo com a professora do curso de Turismo da UFSCar Alissandra Nazareth de Carvalho, a Semana é muito importante para a integração entre a Universidade, o SESC e a cidade de Sorocaba, e principalmente para a discussão sobre a interface entre o profissional do Turismo e o ambiente, seja ele natural, social ou cultural.

Professores convidados de outras universidades farão explanações sobre a sustentabilidade de projetos e sua relação com o planejamento e gestão, além de apresentarem experiências de turismo em áreas protegidas. Representantes de diversos setores da sociedade discutirão também sobre suas experiências, desafios e resultados alcançados em relação à prática sócio-ambiental na área.

Fazem parte da programação do evento o espetáculo de dança "Conceição", do Grupo Experimental de Recife; a mostra "Sabores do Brasil", oportunidade na qual os alunos do curso apresentarão as variedades presentes na gastronomia brasileira, salientando os diversos componentes da cultura do País por meio de degustações, fotos e curiosidades; a "Caminhada Turística", dentre outras atividades.

O Dia Mundial do Turismo será celebrado com diversas manifestações culturais e de recreação no Parque do Campolim.
As atividades da I Semana do Turismo serão desenvolvidas pelos alunos do curso de Bacharelado em Turismo da UFSCar, sob orientação e coordenação dos professores, e articuladas junto ao SESC Sorocaba.

O campus da UFSCar em Sorocaba está localizado na rodovia João Leme dos Santos, km 110, SP 264, Bairro Itinga.

  
  

Publicado por em

Lé

07/08/2009 12:36:28
Olá, achei excelente a idéia da semana de Turismo e gostaria de saber se será aberta ao público, pois achei realmente muito interessante. Obrigada.