Vice-presidente de segurança da Disney é o grande destaque da 4ª Jornada de Parques e Atrações Turísticas

Visa promover o encontro de experientes profissionais do setor a fim de fomentar a discussão de temas estratégicos.

  
  

Greg Hale, vice-presidente de segurança e acessibilidade dos parques e resorts da Disney, vem ao Brasil para participar da 4ª Jornada de Parques e Atrações Turísticas (Jopat 2009), evento promovido pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). Ele e outros profissionais se reúnem nos dias 7 e 8 de maio, no The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), para discutir as questões gerenciais do segmento frente ao atual cenário econômico mundial.

A proposta da ação tem como objetivo promover o encontro de experientes profissionais do setor a fim de fomentar a discussão de temas estratégicos. Outra discussão abordará como estimular o crescimento dos parques e atrações turísticas, um mercado cada vez mais fortalecido no Brasil.

"Nesta edição temos a responsabilidade de superar o excelente resultado atingido no ano passado. Estamos em um bom momento e os números nos animam. Só no primeiro trimestre deste ano, o setor apresentou crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2008. Como entidade representante dos interesses do setor, o Sindepat cumpre o seu papel em busca de melhorias e do crescimento para todos os seus associados", diz Alain Baldacci, diretor de Relações Institucionais da entidade.

Os dois dias de evento contarão com significativa participação de empresários e representantes de todos os segmentos da cadeia do turismo, da hotelaria, do entretenimento e da comunicação.

Durante a programação será realizada a Conferência Internacional com Greg Hale, além do painel "A Experiência Brasileira dos Parques Temáticos e Atrações Turísticas", com a participação dos dirigentes dos empreendimentos Beach Park, Beto Carrero World, Hopi Hari. Playcenter, Trem do Corcovado, Unipraias, e Wet'n Wild.

Completam o evento os painéis "Qualidade Internacional de Parques e Atrações Turísticas", com a presença de membros do Ministério do Turismo, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e dos empreendimentos brasileiros e o "Painel Legislativo".

Mauro Lopes, presidente da MVL Comunicação, fará a palestra Situações de Crise - Case Acidentes Aéreos, contando em detalhes todo o processo de gestão de crise durante o acidente o voo 1907, da Gol.

A Jopat 2009 conta com o apoio do Ministério do Turismo e integra a Semana Nacional da Alegria, que acontece de 6 a 8 de maio, com uma série de atividades para promover o crescimento do setor, além de ampliar a cultura dos brasileiros em relação aos parques de diversão e atrações turísticas.

Entre as atividades da Semana estão o 2º Dia Nacional da Alegria, em 6 de maio, promovido pelo Sindepat, e a entrega do Prêmio Catavento, da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), no dia 8.

No último dia de atividades da Jopat 2009, em 8 de maio, os participantes terão a oportunidade de acompanhar os bastidores da operação de dois dos principais parques do País, Hopi Hari e Wet'n Wild.

Sobre o Sindepat:

O Sindepat surgiu em 2003 como fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. Atualmente conta com 16 associados de nove Estados brasileiros, dando suporte institucional e político a cada associado.

Entre os empreendimentos associados estão o Hopi Hari, Parque da Mônica, Playcenter, O Mundo da Xuxa, Wet'n Wild e Fantasy Park, no Estado de São Paulo; Beto Carrero World e Unipraias em Santa Catarina; Beach Park no Ceará; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado no Rio de Janeiro; Cataratas do Iguaçu no Paraná; Hot Park em Goiás; Alpen Park no Rio Grande do Sul; Parque Guanabara em Minas Gerais e Mirabilandia em Pernambuco.

Serviço:

4ª Jornada de Parques e Atrações Turísticas (JOPAT 2009)

Local: The Royal Palm Plaza

Endereço: Rua Conceição, 450 - Centro

Data: 7 e 8 de maio

Horário: dia 7 - das 9h30 às 16h30

dia 8 - das 10h às 17h

Fonte: Del Valle Editoria /Lucia Faria Comunicação

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em