II Salão Baiano de Turismo terá minifábrica de chocolate

Os visitantes do II Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador

  
  
Os visitantes do II Salão Baiano de Turismo poderão ver de perto como é feito o chocolate

Os visitantes do II Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, poderão ver de perto como é feito o chocolate, desde a preparação das amêndoas até a fabricação do produto que é um dos preferidos por milhões de pessoas em todo o mundo.

A informação é do empresário Marco Lessa, presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e proprietário da fábrica de chocolate Chor – Chocolate de Origem. Segundo ele, “todo o processo de transformação será explicado, inclusive a separação dos chocolates que possuem diferenciados teores de cacau. Algumas fábricas localizadas na Costa do Cacau terão estandes no Salão, e o público poderá participar da degustação, além de ter a oportunidade de comprar o chocolate da região a preços mais em conta”, contou.

Ainda conforme Lessa, também serão encontrados outros derivados de cacau, como polpas, vinhos e geleias. “Outra intenção nossa é levar para o Salão o conhecimento quanto à ligação da cultura cacaueira com a preservação da Mata Atlântica em nosso Estado”.

Sem perder o foco no turismo, o empresário contou que tudo isso incluirá mostras dos destinos turísticos da Costa do Cacau, para agentes e operadores de viagem nacionais e internacionais, a fim de que eles conheçam e comercializem os atrativos da região durante todo o ano e também divulguem os eventos locais. Lessa afirmou ainda que, na oportunidade, os participantes vão divulgar o V Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que será realizado de3 a 7 de julho de 2013, em Ilhéus.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em