Incentivo aos receptivos de Ilhabela e Santos

Senador Romeu Tuma vai liderar movimento de incentivo aos receptivos de Ilhabela e Santos

  
  

Em evento realizado em São Paulo na Cruise Day, feira internacional de agentes que vendem pacotes de cruzeiros marítimos, o senador Romeu Tuma, de São Paulo, anunciou que vai iniciar um movimento em prol das cidades paulistas para angariar fundos do governo federal para melhoria nos receptivos aos passageiros e criar condições mais seguras para atracagem dos navios. Os destinos prioritários citados pelo senador foram Santos e Ilhabela.

“Queremos iniciar um debate no Senado Federal e no Congresso Nacional para definir metas e ações para recepcionar melhor os turistas, principalmente os navios vindos do exterior”, explica.

Na Cruise Day, Ilhabela foi representada pela secretária de Turismo e Fomento, Maria Inês Ferreira, e o diretor de Turismo, Marcelo Freitas.

Este ano o tema em pauta da Cruise Day foi “Navegando na sustentabilidade por dentro do navio”, com a abordagem em temas como saúde, alimentação, bem como o destino de resíduos.

Em relação à área da saúde, os técnicos e membros das operadoras de navios destacaram o trabalho de fiscalização, principalmente em função da famigerada gripe suína que atinge todo o mundo.

Na área alimentar, foram destacados os cuidados com os produtos oferecidos aos passageiros, bem como a venda de bebidas alcoólicas, em função de problemas detectados na última temporada de transatlânticos no Brasil, com a morte de passageiros com comas alcoólicos.

O ponto alto da Cruise Day foi o tema que discutiu o destino final do lixo produzido nos navios, através das ações de reciclagem, coleta e tratamento, incineração, esmagamento de vidros, tudo seguindo os padrões internacionais da Organização Mundial de Saúde.

A secretária de Turismo e Fomento, Maria Inês Ferreira, destacou que a participação na feira foi de extrema importância para Ilhabela.

“Tivemos a noção do que é oferecido pelas operadoras e através disso vamos buscar melhorar as condições de nosso receptivo”, explica.

Além disso, ela citou os contatos feitos com representantes das operadoras, entre eles, o vice-presidente da Royal Caribbean, Magnus Wrahme, e a business, Mary Romano.

Já o diretor de Turismo, Marcelo Freitas, explicou que mais de 500 pessoas, entre elas, agenciadores de turismo, procuraram informações da cidade para a venda de pacotes.

“Tivemos muita procura de agências da região de Campinas, Ribeirão Preto, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O contato foi muito proveitoso. Mais de mil folders foram distribuídos ao longo do evento”, avaliou.

Fonte: Secretaria de Turismo de Ilhabela

  
  

Publicado por em