Itamambuca Eco Resort oferece ao turista a possibilidade de praticar o birdwatching.

O hotel foi convidado para participar do debate Observação de Aves do Desenvolvimento do Ecoturismo, no Núcleo de Conhecimento do 6º Salão do Turismo – Destinos do Brasil.

  
  

Instalado em uma área preservada de fauna e a flora da Mata Atlântica, que permite diversas atividades diferenciadas e contato intenso com a natureza, Itamambuca Eco Resort é destino certo aos que praticam o birdwatching.

A atividade consiste em observar pássaros em seu habitat natural, o que resulta não apenas em diversão e contemplação da natureza, mas também na catalogação de espécies e no registro delas, em fotografias muitas vezes deslumbrantes e raras.

Por ser um conhecido reduto de birdwatching, o hotel foi convidado a participar do debate Observação de Aves do Desenvolvimento do Ecoturismo, no Núcleo de Conhecimento do 6º Salão do Turismo – Destinos do Brasil.

O debate terá ainda a participação de Guto Carvalho, da Avistar, Maria Antonietta Castro Pivatto, da Photo in Natura e de Karen Basso, da Universidade de Brasília.

O debate acontece no dia 13 de julho, quarta-feira, à partir das 14h30 no auditório 3. O 6º Salão do Turismo – Destinos do Brasil acontece até o dia 17 de julho no Anhembi, em São Paulo.

A cidade de Ubatuba, onde está localizado o resort, é habitat de cerca de 500 espécies de aves, o que representa uma parcela significativa dos pássaros presentes no Brasil.

Nas dependências do resort já foram registradas mais de 200 espécies sendo algumas raras, como o Papagaio Moleiro e o Apuim-das- Costas-Pretas.

Sobre o Itamambuca Eco Resort:

Localizado na praia de Itamambuca, em uma reserva de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, o hotel tem acomodações divididas em apartamentos e bangalôs com vista para a Mata Atlântica.

Possui uma rica gastronomia e a área de lazer é completa e diferenciada por atividades externas como trilhas, aulas de surf, mergulho, Yoga e a prática de observação de pássaros no Projeto Aves. O Espaço ArmaZen, um centro terapêutico para tratamentos estéticos com sauna e ofurô reforça a vocação zen do local.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Marianna D´Amore

  
  

Publicado por em