Jaguarão (RS) sedia encontro de Turismo Cultural

Em parceria com a Universidade Federal do Pampa, município promove fórum para discutir ações de fortalecimento do setor

  
  

Para discutir o desenvolvimento do turismo com ênfase no patrimônio cultural no município de Jaguarão (RS), a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizará nos dias 31 de março e 1° de abril a segunda edição do Fórum de Turismo Cultural. O evento acontecerá na Biblioteca Pública e contará com a participação de diversos profissionais ligados aos institutos de preservação (Iphan e Iphae), além de professores de diversas instituições.

Segundo o Diretor de Patrimônio Histórico do município, Alan Melo, o evento pretende discutir a articulação e os caminhos a serem seguidos para o fortalecimento do turismo cultural em suas diversas formas, abordando a gestão municipal, as discussões acadêmicas e a atuação dos órgãos de fomento desta atividade. "Compartilhar conhecimento e construir relações que contribuam com o desenvolvimento social de Jaguarão é o objetivo maior do evento", afirma o diretor.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.unipampa.edu.br (um certificado será fornecido aos participantes). Mais informações podem ser realizadas por meio do e-mail carlosrizzon@unipampa.edu.br ou pelo telefone (53) 3261-4269.

Clique AQUI e acesse a programação do evento.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em