Lawrence Wahba foi atração no Heróis da Aventura, da ABETA no Salão do Turismo

O tema da palestra foi: O Poder da TV em divulgar destinos turísticos

  
  

“O Poder da TV em divulgar destinos turísticos” foi o tema da apresentação de Lawrence Wahba, um dos participantes do painel Heróis da Aventura, promovido pela ABETA, em parceria com o Ministério do Turismo, no Salão do Turismo 2009. A palestra de Wahba, uma iniciativa da National Geographic Channel, focou a importância de parcerias estratégicas de destinos brasileiros com produtoras ligadas à National Geographic, sendo um forte canal de disseminação e promoção de roteiros nacionais.

Lawrence Wahba é documentarista, cinegrafista submarino e instrutor de mergulho. Seu trabalho é voltado a questões ecológicas ligadas ao mar, atuando em diversas mídias. Para televisão dirigiu 39 documentários, exibidos em TVs abertas e a cabo de até 165 países, além de ter participado de mais de 400 matérias ou segmentos em programas da TV brasileira.

Documentários e conteúdos editoriais produzidos para o canal foram apresentados durante a apresentação. Todo o material destacou destinos turísticos e a biodiversidade brasileira. “O mais importante em um trabalho – seja ele um documentário ou um conteúdo editorial - é o contato que estabelecemos com as comunidades. O trabalho dos guias e condutores é essencial na produção de qualquer dessas ações, daí a importância da qualificação”, disse.

Segundo Wahba, estão previstas ações de promoção de vários destinos nacionais, entre eles Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Trabalhos envolvendo a Amazônia, a América do Sul e Roraima também foram apresentados na palestra. Além de trechos de alguns documentários como o premiado Ilha dos Golfinhos, que mostra a Baía dos Golfinhos, um dos principais refúgios do mundo escolhidos pelos golfinhos rotadores. O documentário conquistou inúmeras premiações, incluindo a palma de bronze no 30º Festival Mundial da Imagem Submarina, o mais importante festival do gênero.

“Trabalhos deste tipo podem mudar a realidade de um destino de aventura e natureza, estimulando o turismo e agregando valor aos produtos e serviços oferecidos pela comunidade local”, acrescentou.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em