Obra literária celebra as qualidades e belezas do arquipélago de Ilhabela (SP)

As fotografias impressionam pela plasticidade, qualidade técnica e valor documental

  
  
Narrativa cativante onde imagens e palavras se completam / Luís Roberto de Souza

Ilhabela

revela as várias faces do paradisíaco arquipélago do litoral norte paulista: história secular; tesouros e belezas naturais preservados; polo turístico e esportivo e economia crescentes.

Neste lançamento da Editora Metalivros, os encantos do local são belamente revelados pela fotógrafa Maristela Colucci e relatados com graça e precisão pelo jornalista Ricardo Anderáos. O livro, de 240 páginas, tem tiragem inicial de 4.000 exemplares, sendo 1.000 em inglês.

O lançamento será dia 27 próximo, na Livraria Ponto das Letras, na Ilhabela, a partir das 19h.

Além de fotografias que impressionam pela plasticidade, qualidade técnica e valor documental, Maristela Colucci também assina a direção de arte da obra. O texto de Ricardo Anderáos, por sua vez, segue um olhar confessadamente carinhoso, e é apoiado em ampla pesquisa. O resultado é uma narrativa cativante, em que imagens e palavras se completam.

“Esperamos que a obra contribua para a divulgação das qualidades e belezas deste arquipélago maravilhoso. E que essa valorização leve os amantes do lugar a engajar-se na busca de meios para preservá-lo”, diz o editor Ronaldo Graça Couto, que coordenou editorialmente e graficamente o projeto.

Ilhabela é o segundo lançamento da Metalivros em 2010. Neste ano, a editora também já colocou no mercado Jardins Botânicos do Brasil.

Outros projetos do futuro próximo incluem um livro sobre o significado cultural e biológico da onça-pintada nas Américas e uma obra sobre as frutas nativas da Amazônia.

Metalivros:

A Metalivros, de Ronaldo Graça Couto e de Robert Feith, consolidou-se como realizadora de projetos artísticos, culturais, ambientais e institucionais de qualidade, produzindo obras que abordam temas como ciências naturais, arte, história e arquitetura brasileiras. Hoje, duas entre cada três de suas publicações disponíveis têm o Brasil no título. Fundada no Rio de Janeiro em 1985 e mudando-se para São Paulo em 1990, a editora, também realizadora de exposições, privilegia a diversidade natural e cultural brasileira.

Serviço:

- Apresentação do livro: Ilhabela

- Autores: Maristela Colucci e Ricardo Anderáos

- Coordenador Editorial e Gráfico: Ronaldo Graça Couto

- Direção de Arte: Maristela Colucci

- Número de páginas: 240

- Imagens: mais de 200

- Idiomas: português e inglês,em volumes separados

- Formato: 24 x 23 cm, capa dura

Fonte: Luís Roberto de Souza

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em