Maceió é destaque em premiação nacional de turismo de negócios

A cidade de Maceió foi agraciada com o Jacaré de Bronze do Prêmio Caio 2009.

  
  
Beleza e infraestrutura contaram pontos na premiação de Maceió entre os melhores destinos do país

A cidade de Maceió foi agraciada com o Jacaré de Bronze do Prêmio Caio 2009. Na nona edição da tradicional premiação do segmento do turismo, a capital alagoana foi contemplada na categoria “Destinos para Eventos de Pequeno/Médio Porte”.

Composto por um júri especializado, que julga aspectos como infraestrutura hoteleira, receptivo, qualidade de centros de convenções e de exposições, entre outros, o Prêmio Caio avaliou Maceió como um dos três melhores destinos para turismo de negócios na região Nordeste.

Desde sua criação, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em sua 9ª edição é composto pela Academia Brasileira de Eventos - Abeventos; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH; Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras - Abraccef; Associação de Marketing Promocional - Ampro; Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux - CBC&VB; União Brasileira de Promotores de Feiras – Ubrafe, e Expo Editores.

Criado em 1999, o prêmio tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.

O nome da premiação é inspirado em Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios. A escolha da figura do jacaré se deu por conta da frase "um dia vai dar jacaré", considerada como uma das marcas registradas de Caio. A expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio Alcântara.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em