Maceió participa de duas feiras nacionais de turismo

Segundo a secretária Claudia Pessôa, são dois eventos do setor, importantes para o destino Maceió.

  
  
Orla de Ponta Verde é um dos atrativos do destino Maceió

A Secretaria Municipal de Promoção de Turismo, Indústria e Comércio (Semptur) participa da 32ª Feira de Turismo da Aviesp (Associação dos Agentes de Viagens do Interior de São Paulo) nos dias 24 e 25 deste mês, no hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (São Paulo), e da feira Brazil National Tourism Mart (BNTM), de 23 a 26 de abril, em Fortaleza.

Segundo a secretária Claudia Pessôa, são dois eventos do setor, importantes para o destino Maceió.

"A Aviesp é uma feira tradicional e atinge os agentes de viagens do interior de São Paulo e do triângulo mineiro, dois mercados importantes para a capital alagoana. Este evento reúne mais de 1.500 profissionais que trabalham com o consumidor final. Já a BNTM recebe operadores internacionais que vem conhecer os destinos do Nordeste, e Maceió estará presente junto com a hotelaria e a secretaria de Estado do Turismo ", disse Cláudia.

Para a feira Brazil National Tourism Mart está prevista a realização de 6 mil reuniões de negócios e um movimento de US$ 195 milhões (R$ 439,65 milhões). Para o encontro deste ano são esperados 600 operadores internacionais, 43% mais do que na edição anterior, além de 300 fornecedores do mercado nacional, como hotéis, operadoras e agências de viagens.

A BNTM ocorre todos os anos na capital de um dos nove Estados que integram a CTI/NE: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Fonte: Secretaria de Turismo de Maceió

  
  

Publicado por em