Maranhão levará festejos de São João para o encerramento do 33º Encontro Comercial Braztoa

Estado pretende fortalecer a divulgação turística para o país

  
  

O 33º Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 25 e 26 de março, em São Paulo, terminará com uma pequena mostra dos festejos de São João. É o que promete o Governo Maranhão que, por meio da Setur, mostrará no evento a festa mais tradicional do nordeste.

A presença do estado no 33º Encontro Comercial Braztoa tem o objetivo de “comercializar o produto Maranhão para o resto do país, mostrando as riquezas e potencialidades naturais que o estado tem para oferecer aos turistas”, segundo o secretário Tadeu Palácio. O lançamento antecipado do São João, além de ajudar as agências a programar e incluir o estado nos pacotes das festas juninas em todo o país, também possibilitará ao turista se planejar para conhecer os Lençóis Maranhenses.

São João do Maranhão

As festas juninas no Maranhão são um espetáculo de cores, sons, sabores, fé, magia e tradição. A partir da segunda quinzena do mês de junho, a cidade de São Luís se transforma num grande arraial com barraquinhas de palha, bandeirolas, fogueiras, licores e uma variedade de comidas típicas.

A diferença do festejo junino no Maranhão fica por conta das diversas manifestações culturais que ocorrem durante as festas, o que faz do estado um dos destinos mais ricos da cultura popular do país.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em