Mato Grosso do Sul participa de feiras internacionais para mostrar potencial turístico

MS participará de três feiras internacionais de turismo que vão acontecer na Holanda, na Espanha e em Portugal, com o objetivo de apresentar o potencial turístico do Estado e as belezas naturais.

  
  
Mato Grosso do Sul participa de feiras internacionais para mostrar potencial turístico

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) participará de três feiras internacionais de turismo que vão acontecer na Holanda, na Espanha e em Portugal, com o objetivo de apresentar o potencial turístico do Estado e as belezas naturais.

Na Holanda e em Portugal, as feiras acontecem a partir do dia 12 de janeiro e na Espanha, o evento acontece a partir do dia 20 de janeiro. Além de técnicos da Fundtur, participaram empresários e operadores de turismo do Estado.

Na Holanda é a primeira vez que técnicos apresentarão as potencialidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com Maria Inês de Oliveira, assessora da Fundtur, é de grande importância a participação do Estado nessa feira. “Esta feira foi escolhida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), revelando a importância do nosso Estado e do Pantanal no cenário internacional. Além de Mato Grosso do Sul, participam da feira o Estado de Pernambuco, apresentando as praias, e do Paraná, com as cataratas do Iguaçu” afirmou Maria Inês.

Na Holanda, o evento acontece na cidade de Utrecht, onde a Fundação de Turismo apresentará a Rota Pantanal Bonito para o mercado da Região do Benelux, que compreende, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, região esta considerada a maior renda per capita da Europa e que tem grande vocação para ecoturismo, turismo de aventura e natureza.

As outras duas feiras, na Espanha e em Portugal, as duas nas respectivas capitais, são feiras tradicionais que já acontecem todos os anos com a participação de Mato Grosso do Sul.

Workshops - Concomitantemente às feiras, os técnicos da Fundtur representarão Mato Grosso do Sul nos workshops promovidos pela Embratur, nos dias 11 de janeiro, na cidade de Porto; no dia 12, na cidade de Lisboa e no dia 19, na cidade de Madri.

Os workshops são reuniões organizadas pela Embratur, órgão oficial da promoção internacional brasileira, voltadas para os agentes de viagem das cidades anfitriãs. Essas reuniões vão apresentar as novidades para o mercado, estabelecer os contatos de uma forma personalizada e também informar ao mercado europeu, especialmente o português e espanhol, as ações complementares de apoio à comercialização dos destinos brasileiros por esses agentes de viagem para o ano de 2010. “Estar inserido nesses encontros consiste numa excelente oportunidade de promoção da Rota Pantanal Bonito, integrando-nos ao cenário turístico brasileiro, junto com destinos consolidados, para o mercado europeu” destaca o gerente de Promoção e Divulgação da Fundtur, Matheus Dauzacker Neto.

Fonte: Governo de Mato Grosso do Sul

  
  

Publicado por em