Megaeventos em debate

Seminário do Tribunal de Contas da União promove discussões sobre infraestrutura turística, segurança pública, mobilidade urbana e promoção da imagem do Brasil no exterior

  
  

A infraestrutura turística, os megaeventos e a promoção do Brasil no exterior serão debatidos em 16 e 17 de agosto, no Edifício-sede do Tribunal de Contas da União (TCU). O evento será promovido pelo próprio TCU, com o apoio dos ministérios do Turismo e o das Relações Exteriores, por intermédio da Fundação Alexandre de Gusmão. Durante o evento, serão debatidos aspectos de fiscalização e ações preparatórias do país visando à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. O ministro do Turismo, Pedro Novais, estará presente na abertura do seminário.

Segundo o coordenador do evento, ministro Augusto Nardes, vice-presidente do TCU, a intenção do tribunal é oferecer um espaço de reflexão e debate com a sociedade civil brasileira, acerca do atual estágio de preparação para os megaeventos esportivos que o Brasil irá sediar. “Trataremos de assuntos que concernem à geração de emprego e renda, infraestrutura de serviços turísticos, segurança pública, mobilidade urbana e promoção da imagem do Brasil no exterior”, afirmou.

Participarão do seminário, além de ministros do TCU que promovem fiscalizações nas ações da Copa do Mundo de 2014 e em áreas correlatas, autoridades ligadas aos ministérios do Esporte, Relações Exteriores, Aviação, Justiça e Cidades – além do governador e do prefeito do Rio de Janeiro.

O evento contará também com a participação do presidente da Autoridade Pública Olímpica; dos presidentes das comissões de Turismo e Esporte da Câmara e do Senado Federal entre muitos outros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/eventos/eventos_detalhes?p_evento=652

Serviço
Evento – Seminário Infraestrutura Turística, Megaeventos Esportivos e Promoção da Imagem do Brasil no Exterior
Dias – 16 e 17 de agosto de 2011
Local: Auditório Ministro Pereira Lira – Sede do TCU Brasília, DF

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em