Meio ambiente é tema do estande do Brasil durante a Exposição Internacional de Zaragoza

O estande focará as Bacias Amazônica, do Prata e São Francisco, que são destacadas por meio de painéis e de uma exposição sensorial com imagens e sons .

  
  

De 14 de junho a 14 de setembro, a Espanha será sede da ExpoZaragoza, que traz como temática para discussão internacional a “Água e Desenvolvimento Sustentável”. E a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que participa ativamente do Grupo Interministerial (GTI), marca presença no evento que será destinado a debates sobre a água sob as perspectivas ambiental, energética e cultural com a finalidade de disseminar as melhores práticas para a promoção do desenvolvimento sustentável.

O diretor de Turismo de Negócios e Eventos, Marcelo Pedroso, que representa a presidente da Embratur Jeanine Pires, ressalta que a ação da autarquia vai ao encontro das diretrizes do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional.

“A Espanha está inserida entre os mercados prioritários sugeridos pelo estudo. Além disso, relacionamos a temática do evento com o segmento do ecoturismo, uma vez que a sustentabilidade está cada vez mais associada ao turismo global”.

Seguindo este mote, o estande do Brasil, com 271 m², foi idealizado para promover não só nossos recursos hídricos, como as belezas naturais do Brasil e o ecoturismo. Segundo pesquisa feita pela Organização Mundial do Turismo (2006) cerca de 42 milhões de pessoas se deslocaram de seus países de origem para realizar viagens internacionais motivadas pelo interesse pela natureza.

O estande focará as Bacias Amazônica, do Prata e São Francisco, que são destacadas por meio de painéis e de uma exposição sensorial com imagens e sons que remetem a elementos associados ao meio-ambiente. A preocupação com a sustentabilidade esteve presente na criação e montagem do espaço, cujo projeto deu preferência ao uso de materiais recicláveis, como madeira reutilizada, tecido e papel e outras soluções no intuito de reduzir o impacto ambiental do estande.

Dia do Brasil:

No domingo (15/6), O Brasil teve um dia dedicado à promoção da cultural e contou com a participação de artistas brasileiros que fizeram um show para cerca de 7 mil pessoas.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em