Melhores práticas em turismo

Projeto Benchmarking em Turismo será tema de palestra no Núcleo de Conhecimento do 5° Salão do Turismo, que será realizado em São Paulo, no fim do mês

  
  

Promover o aprimoramento dos serviços turísticos nacionais, por meio de viagens técnicas. Esse é o conceito do projeto Benchmarking em Turismo do Ministério do Turismo (MTur), tema da palestra O Benchmarking como Metodologia de Aprimoramento de Produtos, que será realizada, no dia 29 de maio, às 19h30, no Núcleo de Conhecimento, durante a 5° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

O objetivo do projeto é despertar um novo olhar nos empresários, prioritariamente de micro e pequeno porte, operadores de turismo receptivo e empresários do setor de hospedagem. Além disso, prepará-los para buscar inovações e aprimorar os serviços e produtos oferecidos ao turista. A busca desses conhecimentos se dará, principalmente, por meio da observação, assimilação e implementação das melhores práticas aplicadas em destinos nacionais e internacionais de referência

Para conhecer a programação completa e fazer sua pré-inscrição gratuita acesse www.salao.turismo.gov.br. Para dúvidas ou informações, escreva para núcleo.conhecimento@turismo.gov.br.

O projeto

O Benchmarking em Turismo se divide em duas versões: uma nacional e outra internacional. A versão nacional, Vivências Brasil: Aprendendo com o Turismo Nacional, tem como objetivo proporcionar a melhoria da qualidade dos produtos e serviços dos destinos brasileiros. Por meio de viagens técnicas a destinos nacionais já consolidados, os empresários têm a oportunidade de observar estratégias de desenvolvimento de produtos turísticos nacionais de referência no mercado.

Já o Excelência em Turismo: Aprendendo com as Melhores Experiências Internacionais visa à realização de viagens técnicas internacionais, para observação de destinos reconhecidos pela excelência, em segmentos prioritários como o de Aventura e de Negócios. A estratégia é, por meio das viagens, aumentar a competitividade do produto brasileiro frente ao mercado internacional.

Desde 2005, o projeto é fruto da parceria entre o MTur, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sendo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) parceira-executora da edição 2010.

Fonte: MTur

  
  

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