Mercado de aventura ganha evento exclusivo para negócios

Uma feira exclusivamente para os fabricantes de equipamentos de aventura acontecerá no Anhembi, no mesmo período da Adventure Sports Fair

  
  

Uma feira exclusivamente para os fabricantes de equipamentos de aventura acontecerá no Anhembi, no mesmo período da Adventure Sports Fair, ou seja, de 23 a 26 de setembro. O Outdoor Business é o evento ideal para lojistas e operadores de turismo - uma grande oportunidade para compradores de todo o país conhecerem os lançamentos de produtos para esportes e atividades ao ar livre.

A ideia surgiu no ano passado, após a visita do presidente da Outdoor Industry Association, Dan Templin, patrocinadora da Outdoor Retailer. O evento é considerado a maior feira de equipamentos para esportes ao ar livre dos Estados Unidos, voltado exclusivamente para negócios e ganhou força com a adesão dos próprios fabricantes e lojistas que reivindicaram a criação deste espaço. E foi ciente disso que em uma iniciativa conjunta com a MG Adventure, organizadora da Adventure Sports Fair, a Brazilian Adventure Society (BAS) e algumas das principais empresas do mercado de aventura criaram o Outdoor Business.

A proposta teve uma boa aceitação por parte das empresas e já conta com a presença de grandes nomes do setor de equipamentos e acessórios, como Curtlo, Solo, Biobike, Trilhas e Rumos, H&C/Camelbak, Kampa, EFX, MultStock, Furgere & Urbem, Caiaker e MTK. A lista não para por aí e já tem mais de 30 companhias interessadas e em negociação com a organização do evento.

“O crescimento e amadurecimento do mercado contribuíram para a criação do Outdoor Business. Até pouco tempo, o setor não comportava uma feira exclusiva de negócios entre fabricantes e trade de aventura”, explica Sergio Franco, diretor da Adventure Sports Fair.

Exemplo disso são os números divulgados pela ABETA em pesquisa realizada em 2008, indicando que o mercado de Turismo de Aventura já conta com mais de 1,5 mil empresas e emprega mais de 8 mil funcionários, número que salta para quase 25 mil trabalhadores nos períodos de alta temporada. O faturamento chega a mais de R$ 490 milhões por ano e atende a mais de 4 milhões de turistas.

Apesar de estarem no mesmo espaço físico, a Adventure Sports Fair e o Outdoor Business serão independentes, de modo que o expositor poderá participar de um deles ou de ambos, ficando a escolha a seu critério.

No entanto, as empresas que comprarem estandes na área de consumidores terão automaticamente direito a um espaço no Outdoor Business. Além disso, poderão expor seus produtos na Vitrine de Lançamentos, localizada no hall de entrada do evento; na Adventure Premium, espaço destinado a itens de luxo; e poderão propor palestras técnicas, que acontecerão no centro do evento.

Tanto o expositor da área de consumidores quanto o da área de negócios poderão propor palestras para lojistas ou para o trade turístico. Da mesma forma, terão permissão para participar das Rodadas de Negócios, que serão organizadas em conjunto com a ABETA e contarão com as operadoras presentes no ABETA Summit.

A participação no Outdoor Business será restrita aos fabricantes e importadores, que em estandes padronizados poderão atender a lojistas, operadoras de turismo e demais companhias do mercado corporativo. A entrada para o espaço não tem custo. No entanto, para ir ao evento é necessário ser comprador e fazer o cadastro pelo www.outdoorbusiness.com.br

Serviço
Evento: Outdoor Business
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em