Minas Gerais apresenta destinos no 1º Salão de Turismo da ABAV

O evento visa promover destinos e incentivar os agentes de viagens do interior do Estado a comercializarem roteiros e produtos turísticos de Minas Gerais.

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais divulga os atrativos turísticos Estado no primeiro Salão de Turismo da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV – MG) , nesta sexta-feira (04), no Hotel Mercure Lourdes. O evento visa promover destinos e incentivar os agentes de viagens do interior do Estado a comercializarem roteiros e produtos turísticos de Minas Gerais. A iniciativa se insere nas ações do Programa Minas para os mineiros, em uma parceria da Setur com a ABAV-MG.

Na programação do Salão de Turismo estão palestras sobre temas ligados ao mercado como: “Impacto da crise atual nos resorts brasileiros”; “Como se diferenciar no mercado corporativo” e “Dicas de como trazer clientes e ganhar dinheiro nos dias de hoje”. Será realizado ainda um Coquetel de Confraternização com voz e violão de Hélio Marinho.

Ainda para esse ano estão previstos outros três Workshops de capacitação para agentes de viagens a serem realizados em Ipatinga, Governador Valadares e Divinópolis.

Parceria

Em 2008, a Secretaria de Estado de Turismo e a ABAV – MG criaram o programa “Minas para os Mineiros”, que tem como metas aumentar número de agentes de turismo no interior do Estado, além de diversificar e qualificar a oferta de produtos turísticos, incentivando o fluxo interno de visitação dentro de Minas Gerais. Dentre as ações do Projeto, também serão realizados encontros de negócios entre receptivos mineiros e agentes de viagens.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em