Minas Gerais é estado patrono da Feira das Américas 2009

Evento promovido pela Abav destaca cultura, história, tradição e gastronomia do Estado. São esperados cerca de 30 mil participantes

  
  

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, o trade turístico de todo o Brasil e de mais 35 países entram no clima do jeito mineirinho de ser. Minas Gerais será o Estado Patrono do 37ª Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas, promovido pela Abav, no Riocentro, Rio de Janeiro.

De acordo com a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, o evento é direcionado para todos os agentes de viagem do Brasil e dos países vizinhos – que comercializam os pacotes turísticos para o público final.

“Alcançar este agente e capacitá-lo a vender Minas Gerais são objetivos estratégicos da Setur. A participação de Minas como Estado Patrono este ano coloca o Estado mais uma vez em evidência no cenário turístico nacional e mundial. Temos trabalhado para colocar os nossos principais segmentos e destinos turísticos em visibilidade e ao alcance dos principais mercados emissores, tanto do turismo nacional, quanto internacional”, afirma a secretária.

Estande expositivo

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais está preparando um estande de 600 m², que foi planejado para recepcionar autoridades, convidados, operadores, agentes de viagens e parceiros, como hotéis, companhias aéreas, receptivos, associações e os conventions bureaux de Minas Gerais. Este estande terá formato expositivo e apresentará uma síntese de Minas Gerais em oito salas. As riquezas naturais, turísticas, gastronômicas e culturais de Minas poderão ser apreciadas de maneira harmoniosa, estimulando os visitantes a vivenciarem o Estado.

A localização do estande mineiro será privilegiada e com visibilidade - no Pavilhão 02, entrada oficial da feira. A singularidade do artesanato mineiro vai marcar presença em espaço exclusivo no Pavilhão 03. Manifestações artísticas e culturais também terão destaque durante os três dias de evento.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em