Minas Gerais participa de encontro de operadores em São Paulo

O evento reúne as principais operadoras de turismo brasileiras no maior mercado emissivo do país

  
  

Dias 26 e 27 de março, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas participa do Encontro Comercial da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), em São Paulo.

O evento reúne as principais operadoras de turismo brasileiras no maior mercado emissivo do país, possibilitando a divulgação e o incentivo à comercialização dos produtos turísticos mineiros.

Serão ofertados novos produtos de Minas focados em segmentos como natureza e aventura, bem estar, cultura e produtos específicos ao longo da rota turística da Estrada Real. “O Encontro da Braztoa proporciona boas oportunidades de negócios, ampliando as possibilidades de comercialização dos roteiros turísticos mineiros. Por isso, apresentaremos produtos fortes, competitivos e prontos para o mercado, com foco nas cidades históricas de Minas”, afirma a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

Entre os produtos ofertados estão os roteiros que integram o projeto Minas de Ouro, lançado em 2008 por meio de parceria entre o Governo de Minas, Braztoa, Instituto Estrada Real e Sebrae-MG. O projeto é focado na diversificação e promoção dos produtos turísticos mineiros.

Encontro Comercial

No 31º Encontro, a Setur, em parceria com operadoras nacionais, realizará uma capacitação para agentes de viagens nacionais, apresentado as possibilidades que o turismo de Minas oferta. “Para que o agente possa vender os produtos turísticos mineiros de maneira correta, é imprescindível conhecê-los. Realizaremos as capacitações tanto no Encontro em São Paulo, quanto nas próximas edições em Porto Alegre e no Rio de Janeiro”, explica a secretária Érica Drumond.

Os operadores e agentes também serão convidados a participar do 2º Salão Mineiro do Turismo, dias 03 e 04 de abril, em Belo Horizonte – um espaço de comercialização de produtos, troca de conhecimento, capacitação e promoção do turismo de Minas Gerais.

Minas de Ouro

O projeto já coleciona bons resultados, tanto na inserção de produtos turísticos mineiros nos catálogos das grandes operadoras de turismo de forma permanente quanto na realização de viagens de familiarização e capacitação de agentes e operadores de viagens para comercialização do destino Minas.

Em 2008, foram executadas seis capacitações, e estão previstas outras quatro, o que representará cerca de 400 agentes de viagens nacionais envolvidos. Em outubro do ano passado, Minas recebeu um grupo de oito operadores e jornalistas de todo o país para uma viagem por alguns dos principais destinos ofertados por meio do projeto – Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João del-Rei.

No “Minas de Ouro”, são comercializados diversos pacotes, que incluem a Estrada Real (com opcional para Diamantina), Parques Nacionais da Serra do Cipó e da Canastra, Belo Horizonte e Araxá. Algumas operadoras apresentam ainda pacotes customizados, de acordo com a demanda dos clientes.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em