Minas Gerais promove seu destino e sua gastronomia na feira da ABAV

Reunirá público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens e expositores de mais de 50 países

  
  

Entre os dias 24 e 26 de setembro deste ano, O Instituto Estrada Real participará da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. O evento inclui também o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

Uma das feiras mais importantes do mundo vai reunir público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 50 países e compradores convidados – nacionais e internacionais – com autonomia e poder de decisão. O evento acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Minas Gerais estará presente em um estande promocional no espaço oferecido para a promoção dos destinos brasileiros, do Ministério do Turismo, com representantes da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), do Instituto Estrada Real, da Belotur e do Mercado Central, que distribuirão os materiais de divulgação dos atrativos e oferecerão a degustação de produtos típicos, como o doce de leite, a goiabada e a cachaça.

Além disso, no estande haverá atendimento ao público participante do evento e distribuição de material promocional e informativo sobre o destino Minas Gerais.

Durante os três dias de feira, o IER e seus parceiros apresentarão Minas Gerais no espaço Vila do Saber com a palestra: Viva, experimente e curta Minas Gerais! A proposta é apresentar os produtos e roteiros mineiros, recheados de atrações para serem vividas e exploradas. Será dividida em três pilares: Carnaval de Belo Horizonte que já é considerado como o maior evento turístico da cidade e insere Belo Horizonte na rota dos principais carnavais de rua do país; Estrada Real, como a maior Rota Turística do Brasil e suas riquezas; e as novidades dos roteiros de experiência que ressaltam as belezas naturais e a gastronomia excepcional do Destino Minas Gerais

No dia 25 no fim do dia, será oferecido um Café Mineiro para os operadores e agências na área BRAZTOA. O encontro será uma oportunidade para apresentar novos produtos e fazer negócios em um ambiente personalizado. Além disso, os participantes terão uma amostra das delícias mineiras, como o famoso pão de queijo, doces tradicionais, queijos variados, café de qualidade especial produzido no Estado e contato com receptivos de Minas Gerais.

Atividades:

Palestras: Viva, experimente e curta Minas Gerais!

Local: Vila do Saber

24 de Setembro – 17h às 18h

25 de Setembro – 19h às 20h

26 de Setembro – 17h às 18h

- Café Mineiro

Local: Café Brasil – Área BRAZTOA

25 de Setembro – 17h

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Fiemg

  
  

Publicado por em