Minas Gerais recebe jornalistas e operadores peruanos

Durante o roteiro, o grupo será apresentado aos atrativos turísticos das cidades de Belo Horizonte, São João del Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana e Brumadinho.

  
  
Grupo de jornalistas e operadores peruanos em visita à Praça da Liberdade

Desde ontem (09) a 12 de novembro, a Secretaria de Estado de Turismo recebe três jornalistas e cinco operadores do Peru, para viagem de familiarização por Minas Gerais. Durante o roteiro, o grupo será apresentado aos atrativos turísticos das cidades de Belo Horizonte, São João del Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana e Brumadinho. Ontem, pela manhã, o grupo recebeu capacitação sobre o destino turístico Minas Gerais na sede da Setur e visitou a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

De acordo com a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, Minas está pronta para o turismo internacional. “Nosso foco é incentivar que os produtos e destinos mineiros sejam comercializados e divulgados nos principais mercados”, ressalta. Segundo Anuário da Embratur 2009, o Peru enviou no ano passado quase 94.000 visitantes ao Brasil.

Participam da viagem pelo Estado os veículos de comunicação peruanos Diario El Comercio, Revista Cosas, Diario La Primera e Revista Sin Fronteras e as operadoras Transaviatur, Kiss Solways, Mundo Total Reps, Viajes Falabella e Comité Des. Brasil.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em