Minas Gerais recebe operadores italianos

O encontro vai servir para apresentar os atrativos turísticos de Belo Horizonte, Diamantina e Sete Lagoas, além das riquezas da Serra do Cipó.

  
  

Nesta segunda-feira, dia 21, a Secretaria de Estado de Turismo recebe um grupo de operadores italianos para apresentar os atrativos turísticos de Belo Horizonte, Diamantina e Sete Lagoas, além das riquezas da Serra do Cipó. Participam da viagem por Minas Gerais as operadoras Kuoni, Gruppo Alpitour, Presstour, Maxitour, Allegro Tour, Innocenti Viaggi e PromoBrasil, além de representantes da TAP.

“Nada melhor do que conhecer in loco os prazeres oferecidos pelos produtos turísticos mineiros para colocar em prática a teoria de que uma das técnicas mais eficazes para a comercialização e promoção é a vivência do destino em questão”, explica a secretária de turismo Érica Drumond.

Segundo Anuário da Embratur 2009, a Itália está em terceiro lugar no ranking dos países que mais emitem visitantes ao Brasil. No ano passado, mais de 256.000 italianos visitaram o País.

A partir deste mês, a Setur intensifica as ações de promoção e incentivo à comercialização do Governo de Minas, por meio do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos, voltadas para os mercados prioritários no exterior.

Programação segue até o fim deste ano

Na sequência do grupo de italianos, a Secretaria receberá constantemente grupos estrangeiros compostos por jornalistas especializados, operadores, agentes de viagens e profissionais do turismo para viagens ao redor do Estado.

Os grupos conhecerão e vivenciarão as riquezas do Estado percorrendo os mais tradicionais e atraentes destinos turísticos mineiros como, por exemplo, Belo Horizonte, Ouro Preto, São João Del Rei, Tiradentes e Diamantina.

Além da Itália, a Setur receberá, até o mês de dezembro, grupos dos seguintes locais: Reino Unido, Cuba, Portugal, França, Alemanha, América Central, Estados Unidos, Peru, Argentina, Holanda, Chile, Escandinávia e Grécia.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em