Minas Gerais será anfitriã da Feira EBS - Evento Business Show

Feira de destinos, espaços e fornecedores para eventos acontece nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo

  
  

Minas Gerais é o Estado “anfitrião” da Feira EBS – Evento Business Show-, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, das 14h às 20h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Para receber os convidados, foi montada uma réplica do Espaço Minas Gerais, centro de captação e promoção de negócios do estado de Minas Gerais em São Paulo, onde a Secretaria de Estado de Turismo destacará os diferenciais do estado, além de apresentar todo o seu potencial e oportunidades de negócios.

Em sua oitava edição, a EBS é voltada para os profissionais que organizam e promovem eventos, e reúne as novidades sobre serviços e produtos necessários para a realização dos mesmos. Para este ano, é esperado um público de mais de 4 mil profissionais gestores, especialistas na área de eventos, marketing, RH, treinamento e compras das principais empresas e entidades do Brasil

O encontro é reconhecido como o principal gerador de negócios e relacionamento entre destinos, espaços e fornecedores para eventos. Quem visitar a feira poderá conhecer mais de 25 destinos brasileiros e internacionais que vão mostrar a infraestrutura de suas cidades para a realização de eventos; variados locais para encontros, como hotéis e pavilhões de exposições; além de empresas de gastronomia, segurança, cenografia, etc.

Nesta edição, o estado de Minas Gerais foi escolhido como o grande apoiador da feira pela expertise que vem desenvolvendo no segmento. A gestão do Espaço Minas Gerais, por meio de sua atuação no Estado de São Paulo, vem desenvolvendo um trabalho estratégico na prospecção e geração de oportunidades de negócios para o mercado mineiro, com foco nos setores econômicos de: turismo, artesanato, moda, agronegócios, cadeia da saúde, tecnologia da informação e comunicação, mínero-metalúrgia, energia e construção.

No espaço estarão presentes também representantes dos Convention & Visitors Bureaux de Minas Gerais, que fazem parte do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos da Setur - Araxá, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto, Uberaba e Uberlândia e das entidades da cadeia produtiva do turismo mineiro, que trabalham articuladas e em metodologia de rede para captação de eventos para a capital mineira: Prominas, a Associação Brasileira de Agência de Viagens, a Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Associação Comercial, a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (BELOTUR), o Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado de MG, o Instituto Euvaldo Lodi, o Sebrae-MG, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o Sindicato das Empresas Organizadoras e Montadoras de Congressos, Feiras e Eventos de MG.

A entrada da feira é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo site www.feiraebs.com.br. Paralelo à feira, o visitante poderá participar do ciclo de palestras gratuitas. No dia 20/05, às 16h30, acontece a palestra da Coordenadora de Turismo de Negócios da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, com o tema “O desenvolvimento econômico através do turismo de negócios e eventos – a experiência de Minas Gerais”.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em