Ministério do Turismo apóia a 11° Brazil Gem Show em Minas Gerais

O Ministério do Turismo participa da 11° Brazil Gem Show que acontece entre os dias 27 e 30 de junho, em Governador Valadares (MG), localizado no Vale do Rio Doce. O MTur disponibilizou R$ 150 mil para apoio ao fortalecimento do segmento de

  
  

O Ministério do Turismo participa da 11° Brazil Gem Show que acontece entre os dias 27 e 30 de junho, em Governador Valadares (MG), localizado no Vale do Rio Doce. O MTur disponibilizou R$ 150 mil para apoio ao fortalecimento do segmento de gemas e jóias como produto associado ao turismo, valorizando a matéria prima regional e estimulando o turismo de negócios na região considerada o maior pólo de extração de pedras brasileiras.

O MTur também realizou cursos e palestras de treinamento de empresários e profissionais da rede hoteleira, de bares e restaurantes e de lojistas da cidade mineira, para o atendimento aos turistas que participam do Brazil Gem Show. O setor de alimentação fora do lar também terá cardápios bilingües para servir aos turistas estrangeiros. A feira é considerada a principal do setor de gemas do Brasil no mercado internacional e o apoio do MTur contribui para o fortalecimento do evento como o mais importante da América Latina na exposição e comercialização de gemas e jóias. Eventos desse porte contribuem também para o aumento de empregos e renda no turismo.

Será a segunda vez que Governador Valadares receberá a Brazil Gem Show. Além de negociar gemas e jóias, os visitantes da feira poderão explorar os roteiros turísticos e conhecer novos destinos também. A região ainda é conhecida, mundialmente, como grande centro produtor de gemas coradas e tem três vocações comerciais: pedras preciosas, agropecuária e prestação de serviços turísticos.

A Brazil Gem Show é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sindicato das Indústrias de Joalheria, Ourivesaria, Bijuterias, Lapidação de Pedras Preciosas e Relojoarias de Minas Gerais - Sindijóias. Em sua 10ª edição, em março de 2006, ano em que transferiu-se de Belo Horizonte para Governador Valadares, a feira contou com 150 expositores, um público recorde de 3.500 visitantes credenciados, grandes compradores de 22 países e 15 Estados, além de um fluxo de 14.000 pessoas em sua área de entretenimento.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em