Ministério do Turismo assina repasse de R$ 53,5 milhões para a Bahia

Pontos turísticos tradicionais serão revitalizados no centro histórico de Salvador

  
  
Centro Histórico de Salvador (BA)

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, assina na tarde desta quarta-feira (9), às 15h, o repasse de R$ 53,5 milhões para os projetos de requalificação da Feira de São Joaquim e de revitalização do Baixo Pelourinho. A cerimônia acontece no Centro Administrativo da Bahia e terá a participação do governador Jaques Wagner e do secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli.

O projeto do Baixo Pelourinho compreende a revitalização dos portais de acesso ao Centro Histórico. Haverá reforma urbana da Baixa dos Sapateiros, principalmente a área entre a Barroquinha e o Terminal do Aquidabã, o Pilar, o Taboão e a Rua Ruy Barbosa.

As obras devem melhorar a acessibilidade ao local, a mobilidade urbana, a sinalização turística, a pavimentação, a revisão das redes de energia, a telefonia, a drenagem, a iluminação pública, bem como recuperar os Largos da Ajuda, de São Miguel e da Praça dos Veteranos.

Já o projeto para a Feira de São Joaquim propõe soluções de infraestrutura que respeitem as tradições e as manifestações do patrimônio cultural baiano.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em