Ministério promove visita técnica para discutir investimentos turísticos em São Carlos

Apresentar e debater com investidores e empresários a potencialidade de São Carlos (SP) para receber novos investimentos turísticos.

  
  

Apresentar e debater com investidores e empresários a potencialidade de São Carlos (SP) para receber novos investimentos turísticos. Este é o objetivo da visita de técnicos do Ministério do Turismo (MTur) ao município nesta quinta-feira (19/03).

Durante a visita, o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do MTur, Hermano Carvalho, irá ao Auditório Bento Prado, no Paço Municipal de São Carlos. No local, Carvalho se reúne com representantes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e das redes Atlântica Hotels International e Accor Hospitality – potenciais investidores. O grupo irá discutir políticas do Governo Federal para atração de investimentos e apoio à implantação de projetos turísticos da iniciativa privada. Além disso, ouvirão as propostas do prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, sobre o potencial da região para receber investimentos do setor de turismo.

O objetivo é promover ações de atração de investimentos públicos e privados para o município e aumentar a demanda turística na região. Para isso, discute-se a adequação e ampliação da oferta de meios de hospedagem e equipamentos turísticos.

Conhecida como a Capital da Tecnologia, a partir de 2010 São Carlos sediará a Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). O evento atrai todos os anos um número expressivo de visitantes nacionais e internacionais.

Além disso, em 2009 será construída a Cidade da Bioenergia, um parque permanente com espaços para a realização de negócios, cursos e exposições no município. A iniciativa conta com investimentos públicos e privados.

A programação inclui ainda city tour pela cidade, durante o qual serão visitados locais considerados estratégicos para instalação de empreendimentos do turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em