Ministra da Educação de Omã abre exposição de fotografias sobre o país árabe no Copacabana Palace

Na ocasião, também será lançado documentário sobre o prêmio Internacional Sultão Qaboos para o Meio Ambiente

  
  

A ministra da Educação de Omã, Madiha Al Shibany, ofereceu na (segunda-feira, dia 25/11, ao meio dia, no Copacabana Palace, coquetel/ almoço de abertura da exposição do fotógrafo omanita Ahmed Boussadi.

Ela está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, dia 22, para cumprir uma agenda de eventos, que conta com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, e audiência com o vice-presidente Michel Temer, em Brasília.

A ministra veio ao país acompanhada de uma delegação de lideranças femininas do país árabe.

A mostra, com imagens das paisagens de Omã, poderá ser visitada até o dia 27.

Na ocasião, também será lançado documentário sobre o prêmio Internacional Sultão Qaboos para o Meio Ambiente.

A premiação na área de sustentabilidade e responsabilidade social foi entregue ontem pela ministra - durante a abertura do Fórum Mundial de Ciência 2013 (Unesco) – e destinada a empresas que se destacaram por meio de iniciativas de proteção à natureza e comunidade.

Shibany conheceu a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) e a Fundação Roberto Marinho. Hoje, ainda na capital fluminense, a ministra visitará a Biblioteca Nacional.

Ela tratará da possiblidade da realização de traduções de livros em português para o árabe.

À tarde, a ministra desembarca em Brasília, onde conhecerá as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As visitas da ministra às instituições educacionais visam “discutir formas de cooperação e troca de experiências”.

Na quarta-feira (27/11), Shibany se reúne com o vice-presidente da República, Michel Temer. Em seguida, participa das celebrações da data nacional de Omã.

No dia 28/11, ela encerra sua agenda no Brasil com uma visita ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e ao Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), além de ter um encontro no ministério da Educação.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Franciane Barbosa

  
  

Publicado por em