Ministra do Turismo, Marta Suplicy, faz conferência em Sorocaba (SP)

A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará em Sorocaba, amanhã, sexta-feira, dia 26/10, quando faz conferência para alunos do curso de Turismo do Campus Sorocaba da UFSCar. Na ocasião, a coordenação do curso t

  
  

A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará em Sorocaba, amanhã, sexta-feira, dia 26/10, quando faz conferência para alunos do curso de Turismo do Campus Sorocaba da UFSCar.

Na ocasião, a coordenação do curso também apresentará os resultados preliminares de convênio mantido entre o Ministério e a Universidade para estudo do potencial turístico da região de Sorocaba.

Novos projetos também serão entregues à Ministra. Eles envolvem iniciativas para a região de Sorocaba e também na cidade de Anhembi, onde a Universidade pretende instalar uma pousada-escola, em área que hoje é utilizada como unidade experimental do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar.

A idéia é criar um centro de capacitação em hospitalidade, um restaurante e um centro de eventos, além de uma casa de vegetação para atender as necessidades do curso de Engenharia Florestal.

Outro projeto que será apresentado envolve discussões sobre o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), que tem como objetivo o combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a coordenação do curso de Turismo, a presença de Marta Suplicy na cidade e o apoio que a Universidade vem recebendo do Ministério mostram que o curso tem uma importância estratégica no desenvolvimento do Turismo na região de Sorocaba.

"O projeto pedagógico do nosso curso tem uma relação muito estreita com os potenciais turísticos regionais, com a sustentabilidade e a história e cultura das cidades", ressalta Telma Darn, vice-coordenadora do curso e responsável pelo evento.

Marta será recepcionada em Sorocaba pelo Reitor da UFSCar, Oswaldo Baptista Duarte Filho. Depois da conferência ela segue para São Carlos, onde cumpre agenda política. A conferência da Ministra Marta Suplicy ocorre no Teatro Municipal Teotônio Vilela, às 9h30. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Fonte: Coord. de Com. Social da Universidade Federal de São Carlos

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em