Ministra do Turismo vem ao Estado para Expotur-ES 2007

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, chega ao Espírito Santo no próximo dia 20 para participar da Expotur-ES 2007. O evento vai divulgar as potencialidades turísticas do Estado e será realizado do próximo dia 18 a 20, n

  
  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, chega ao Espírito Santo no próximo dia 20 para participar da Expotur-ES 2007. O evento vai divulgar as potencialidades turísticas do Estado e será realizado do próximo dia 18 a 20, no Centro de Convenções de Vitória. A expectativa é de que sejam gerados R$ 8 milhões em negócios para o setor. Ao todo serão 120 estandes para atrair um público de 7 mil pessoas.

Neste ano a programação da exposição inclui a 3ª Feira de Negócios e Roteiros Turísticos, com degustação de comidas típicas e atrações culturais regionais e nacionais; o 2º Salão da Aventura, do Eco e do Agroturismo; a 2ª Rodada e Encontro Internacional de Negócios em Turismo; 4º Fórum de Turismo, que nessa edição inova com a apresentação de trabalhos Científicos em Turismo, o 2º Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo do ES, e a 2ª edição do Prêmio Top Tur.

Também na Expotur-ES 2007, uma variada programação cultural com atrações dos municípios do Estado. Serão apresentações de danças, grupo de concertina, coral infantil, teatro, entre outras atrações, além de comidas típicas. Durante o evento, no dia 20, domingo, acontece a posse do secretário estadual de turismo do Estado, Marcus Vicente.

A Expotur 2007 vai propor discussões sobre o turismo no Estado e estará segmentada em 03 áreas: empresarial contemplando as empresas dos diversos segmentos do setor, com foco no networking e efetivação de negócios; área do turismo de aventura e ecoturismo, em que serão apresentadas todas as potencialidades locais, e a área dos roteiros turísticos.

No ano passado, 5 mil pessoas circularam pelo evento que reuniu 98 expositores, resultando em R$ 5 milhões de negócios para o setor.

Secretário da Paraíba falará na Expotur-ES

O secretário de articulação institucional e política do governo da Paraíba, Arnaldo Junior Faria Doso, fará palestra no 2º Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo, que acontece na Expotur-ES 2007. O tema será: “Pacto de cooperação para o desenvolvimento do turismo”. Serão apresentados meios para que as ações na área de turismo sejam integradas, o intercâmbio entre as autoridades e casos de sucesso para motivação de trabalhos locais.

Estado Amigo Expotur-ES 2007

Sergipe foi escolhido para ser o Estado Amigo na Expotur-ES 2007. No próximo dia 18, abertura do evento, o estande do Estado Amigo vai recepcionar a imprensa local e nacional com um happy hour para mostrar as potencialidades turísticas e distribuir souvenirs de Sergipe.

Prêmio Top Tur

O talento da artista plástica Ana Paula Castro está dando forma aos troféus da 2º edição do Prêmio Top Tur. A premiação faz parte da programação da Expotur-ES 2007 e acontece no dia 20, às 21h30 no MS Buffet. O prêmio tem o objetivo de promover, difundir e reconhecer todo o trabalho realizado na área turística, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos deste setor no Estado. Além disso, é uma forma de resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no Estado.

Fonte: Gazeta Online

  
  

Publicado por em