Ministro do Turismo preside reunião do CNT

É a primeira reunião do ano e a estréia de Novais na presidência do colegiado

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, presidiu neste quinta-feira (07/04), pela primeira vez, reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT). Ele fez um balanço das conquistas do setor nos últimos anos e falou dos desafios a serem enfrentados com a realização de megaeventos no país.

Novais anunciou aumento no volume de crédito para as empresas do segmento. Falou da criação de 1,7 milhão de empregos e da inserção de novos consumidores no mercado de turismo. O ministro alertou ainda para a importância da qualificação dos produtos e serviços turísticos brasileiros e acrescentou que o MTur dará um passo importante nesse sentido com a nova classificação hoteleira.

“Vamos regulamentar o Cadastur, as atividades das agências de viagens e dos demais prestadores de serviços turísticos. Não para criar obstáculos ou dificuldades, mas, simplesmente, para que atuem de forma uniforme e sintonizada para melhorar os serviços prestados ao turista”, disse Novais.

O ministro falou também das suas expectativas com relação aos eventos que o Brasil sediará: “A Copa do Mundo e as Olimpíadas no Rio de Janeiro vão entrar para a história”. O ministro finalizou o discurso, convidando os presentes para o Salão do Turismo, que acontece em julho, em São Paulo. Na platéia , representantes de ministérios; secretarias estaduais e municipais de turismo e entidades que representam entidades, profissionais e empresa do setor.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em