Ministro Luiz Barretto abre evento que discute gestão de risco e crises no setor do turismo

O seminário conta com painéis e oficinas que serão ministrados por experts da OMT e outras autoridades.

  
  

O Seminário das Américas – Gestão de Risco e Crises no Setor do Turismo começou nesta quinta-feira (23/9), em Brasília (DF). Promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), a abertura do evento contou com representantes do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Turismo da Colômbia e da secretaria de Turismo do Distrito Federal.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, elogiou a troca de experiências entre a iniciativa pública e privada para a capacitação dos gestores durante esse tipo de situação.

“O Brasil terá grandes eventos esportivos nos próximos seis anos e é fundamental que tenhamos este intercâmbio, para levarmos referências para nossos estados e municípios. Estamos nos preparando com antecedência e esta é uma das chaves para o sucesso.”

O diretor regional para as Américas da OMT, Carlos Vogeler, fez questão de saudar o crescimento da posição brasileira no turismo internacional. Ele lembrou o momento difícil vivido pelo setor em 2009, ano de crise econômica mundial, mas ressaltou que a atividade vem demonstrando recuperação.

“O cenário ibero-americano está crescendo 7% acima do último ano, e, ao passo que teremos muitas dificuldades, teremos também oportunidades. Não podemos prever desastres naturais ou situações de enfermidades, mas com organização e planejamento, diminuímos o impacto destas situações no crescimento do turismo”.

O seminário conta com painéis e oficinas que serão ministrados por experts da OMT e outras autoridades. Nesta tarde, serão discutidos assuntos como a identificação de riscos e a coordenação de redes nacionais e internacionais. O evento vai até amanhã (24/9).

Fonte: MTur

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em