Monte Verde (MG) investe em roteiros natalinos

Árvores natalinas e guirlandas enfeitam residências, estabelecimentos comerciais e fachadas de prédios públicos.

  
  

Empresários promovem festival de Natal para aumentar o fluxo turístico em Monte Verde (MG). A cidade, conhecida pelo clima frio e romântico, agora se prepara para atrair visitantes na época de Natal. Pela primeira vez empresários e comunidade se unem para enfeitar ruas e fachadas de casas e lojas. A estratégia é divulgar os atrativos da cidade e ampliar a permanência dos turistas no final do ano.

Micro lâmpadas foram instaladas nos mais diversos pontos da cidade. Árvores natalinas e guirlandas enfeitam residências, estabelecimentos comerciais e fachadas de prédios públicos.

Os visitantes poderão ver apresentações de corais e conhecer a casa do Papai Noel, construída especialmente para o festival. A cidade oferece ainda um leque de atrativos como trilhas, passeios a cavalo, rafting e cachoeiras.

A primeira edição do Natal Iluminado é resultado da união de esforços entre o poder público e as entidades empresariais para transformar o município em um roteiro de destaque no cenário turístico estadual e nacional.

O festival vai até o dia 6 de janeiro de 2009. A expectativa é que o evento amplie em 30% o fluxo turístico, aumentando a movimentação em hotéis, pousadas e estimulando a geração de emprego e renda na cidade.

A ação é apoiada pelo Sebrae-MG, que promove o projeto de desenvolvimento do turismo no Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. Entre as ações realizadas estão capacitações, palestras e consultorias de gestão, finanças e recursos humanos.

Fonte: Sebrae-MG

  
  

Publicado por em