Monte Verde participará do Salão Mineiro de Turismo

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte

  
  
Este é o primeiro ano de participação da AHPMV no 2ª Salão Mineiro de Turismo

Monte Verde, estância turística do Sul de Minas Gerais

, marca presença no 2ª Salão Mineiro de Turismo, que acontece entre os dias 3 e 4 de abril no Minascentro, em Belo Horizonte.

Durante o evento, a AHPMV – Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde divulga as belezas naturais, as opções de lazer e de esporte, a estrutura da rede hoteleira e a gastronomia da região.

O 2ª Salão Mineiro de Turismo conta com a participação de importantes líderes de Minas Gerais como o vice-governador Antonio Augusto Anastásia, a secretária de Estado de Turismo Érica Drumond, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social Thais Magalhães e o secretário de Estado de Esporte e Juventude Alexandre Massura.

Este é o primeiro ano de participação da AHPMV no 2ª Salão Mineiro de Turismo, que irá apresentar os destinos turísticos mineiros e suas manifestações culturais e espera receber 10 mil agentes de viagem.

“Vamos mostrar as novidades da temporada de inverno 2009 e a nova edição da revista Divirta-se em Monte Verde”, diz Gustavo Arrais, diretor da AHPMV e secretário de Turismo de Camanducaia.

Os agentes de viagem que visitarem o estande de Monte Verde participarão do sorteio de 4 diárias para a Páscoa. Os vencedores serão anunciados no fim do evento e os nomes serão publicados no site da AHPMV (www.monteverde.org.br

Sobre Monte Verde:

Distrito da cidade mineira de Camanducaia,Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira, cerca de 150 hotéis e pousadas, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado e atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas etc.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte.

Sobre a AHPMV:

Criada há cinco anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer.

A AHPMV publica também a revista Divirta-se em Monte Verde, guia turístico gratuito que pode ser retirado na sede da associação, nos estabelecimentos associados ou no site www.monteverde.org.br.

Serviço:

2º Salão Mineiro de Turismo
Data: 3 e 4 de abril de 2009.
Horário: das 10h às 18h.

Local: Minascentro

Endereço: Avenida Augusto de Lima, nº 785 - Belo Horizonte (MG)

Fonte: Del Valle Editoria / Rosa Arrais

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em

Leíse

Leíse

01/04/2009 11:12:26
eu vouuuuuuuuuuuuuuuu