Monte Verde promove segunda edição do Festival Gastronômico

Além das delícias servidas nos bares e restaurantes, os turistas poderão saborear também a “Sapecada”, em que o pinhão é preparado de forma tradicional

  
  
O espetáculo é embalado por moda de viola e rodadas de vinho quente e quentão/divulgação

Ir a Monte Verde

, uma das mais belas regiões serranas do país, é sempre um excelente programa, seja para apreciar a natureza exuberante, para se aventurar em esportes radicais ou simplesmente descansar ou namorar.

Até 21 de maio, ir a Monte Verde será também uma excelente culinária. É que pelo segundo ano, a AHPMV – Associação de Hoteis e Pousadas de Monte Verde promove o Festival Gastronômico, Pinhão – O Sabor da Montanha, com a participação de 8 bares e restaurantes que criaram pratos especiais à base de pinhão.

Os pratos que fazem parte do Festival gastronômico são servidos no almoço e jantar pelo preço único de R$ 36,00 por pessoa.Vários hotéis e pousadas entraram no clima e também oferecem receitas especiais com a iguaria no café da manhã.

Além das delícias servidas nos bares e restaurantes, os turistas poderão saborear também a “Sapecada”, em que o pinhão é preparado de forma tradicional, assado em uma fogueira de folhas secas da Araucária, armada aos sábados, a partir das 18h na avenida Monte Verde, esquina com a rua Rolinha.

O espetáculo é embalado por moda de viola e rodadas de vinho quente e quentão e, quando as chamas se apagam, é só se servir do pinhão.

“A gastronomia é um grande atrativo da nossa vila. Temos desde a típica cozinha mineira até o autêntico schlachplatte alemão e a sofisticada foundue”, lembra Marcos Paulo de Souza, gerente da AHPMV.

O II Festival Gastronômico de Monte Verde é promovido pela AHPMV –Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde e conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Camanducaia, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Pousada Águia Dourada, Pousada Mirante da Colyna, Hotel Meissner Hof, Kuriuwa Hotel, Pousada Amoré Mio, Pousada Cerejeiras, Hotel Fazenda Itapuã, Galeria Paula Unger, Mistral Verde e ChoKoMel.

Serviço:

II Festival Gastronômico de Monte Verde
Quando: de 23 de abril a 21 de maio

Hora: Almoço e Jantar nos estabelecimentos participantes

Preços: R$ 36,00 por prato do circuito (porção individual)

Sobre Monte Verde :

Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infraestrutura hoteleira –mais de 180 opções de hospedagem, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte.

Fonte: Rosa Arrais

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em