Monte Verde sediará encontro da FECITUR

Na pauta estão as próximas ações da diretoria, o Salão Mineiro de Turismo e o plano turístico para o estado.O ICMS turístico, recém sancionado pelo governador Aécio Neves, também será abordado.

  
  

Acontecerá em Monte Verde, entre 03 e 06 de março, o Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos Mineiros da FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. A Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde recepcionará todos os participantes da nona edição do evento.

Entre os presentes estarão a secretária de Turismo do Estado de Minas Gerais, Erika Drumond, e presidentes dos 56 circuitos turísticos mineiros. Também confirmaram presença cerca de 20 prefeitos de cidades mineiras como Camanducaia, Extrema, Cachoeira, Gonçalves, Estiva, entre outras, além de secretários municipais de turismo e de representante do Ministério do Turismo.

“Para a AHPMV é um prestigio sediar o encontro e reunir os representantes do turismo mineiro, e também uma oportunidade de reforçar que Monte Verde tem infra-estrutura para receber grandes eventos”, diz Gustavo Arrais, diretor da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde e diretor de Comunicação da FECITUR.

Na pauta da FECITUR 2009 estão as próximas ações da diretoria, o Salão Mineiro de Turismo e o plano turístico para o estado. O ICMS turístico, recém sancionado pelo governador Aécio Neves, também será abordado.

O 9º Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos Mineiros da FECITUR acontecerá no Hotel Cabeça de Boi, um dos hotéis associados da AHPMV.

Sobre Monte Verde:

Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura.

Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira, cerca de 150 hotéis e pousadas, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado e atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas etc.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte.

Fonte: Caroline Marques

  
  

Publicado por em