Mostra de dança movimenta o turismo em Ilhabela

O evento é conhecido pela qualidade artística das apresentações e deve reunir ícones das artes cênicas e da dança contemporânea

  
  

A 18° edição do Dança e Movimento promete agitar o turismo em Ilhabela, litoral norte paulista, com a presença de artistas nacionais e internacionais, a partir do dia 11 de setembro.

O evento é conhecido pela qualidade artística das apresentações e deve reunir ícones das artes cênicas e da dança contemporânea em 14 espetáculos gratuitos até o dia 4 de outubro.

Os grandes destaques da mostra são: a Cisne Negro Cia de Dança, o bailarino e coreógrafo argentino, Luis Arrieta e a companhia francesa à fleur de peau.

Este ano a expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas para as apresentações e o encontro deve ser marcado pela diversidade cultural e de público, já que haverá apresentações em escolas e nas ruas, a exemplo da palhaça Carmela (Iris Fiorelli) que se apresenta em sua Kombi.

Haverá também as danças dos alunos das escolas públicas, e de instituições culturais da região, uma marca da identidade sociocultural do grupo Pés no Chão, que atende mais de 200 crianças da cidade e oferece aulas gratuitas de dança, música, teatro, entre outras.

No último final de semana de apresentações, o palco será montado na Vila, centro histórico da cidade. Neste local passarão ícones da dança contemporânea brasileira, como o Ballet de Londrina e a Ribeirão Preto Cia de Dança. O evento é organizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão e pela Secretaria de Cultura de Ilhabela.

Nestes quase 20 anos de história, o Dança e Movimento se tornou um marco na dança contemporânea e entrou para o Calendário Turístico Cultural do Estado de São Paulo, através de projeto de lei, decretado em 2004.

O coordenador do evento, Emiliano Bernardo, conta que a curadoria do Dança e Movimento sempre prezou pela qualidade das obras, mas com uma linguagem acessível.

“A missão social e cultural está no DNA do Pés no Chão. Nosso objetivo é levar espetáculos de excelência, mas que se comuniquem com todas as pessoas presentes. A programação é diversificada e promete passar o sentimento das apresentações para a plateia”, explica ele.

- Confira a programação completa:

- 11/09 – Cia 8 Nova Dança - Espaço Cultural Pés no Chão

- 12/09 - Cia 8 Nova Dança - Espaço Cultural Pés no Chão

- 13/09 – Cia de Danças de Diadema - Espaço Cultural Pés no Chão

- 17/09 – ParaladosanjoS - Escola Ana Leite - Bexiga

- 18/09 – ParaladosanjoS - Escola J.A. Verzegnassi – Água Branca

- 19/09 – Espaço Expressão Cia de Dança - Espaço Cultural Pés no Chão

- 20/09 – Luis Arrieta e Irupé Sarmiento - Espaço Cultural Pés no Chão

- 23/09 – Escolas e Fundações - Espaço Cultural Pés no Chão

- 26/09 – à fleur de peau - Espaço Cultural Pés no Chão

- 30/09 – Palhaça Carmela - Escola José Benedito - Reino

- 02/10 – Cia Repentistas do Corpo e Ribeirão Preto Cia de Dança
Palco da Vila

- 03/10 – Corpo de Baile de Caraguatatuba e Cisne Negro Cia. de Dança - Palco da Vila

- 04/10 – Ballet de Londrina - Palco da Vila

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Daniela Malara Rossi

  
  

Publicado por em