Prado (BA) receberá um dos maiores eventos motociclístico do Brasil

O Mototour Fest é um momento de confraternização entre os motociclistas, que se consideram membros de uma mesma família.

  
  

A cidade de Prado – localizada no Sul da Bahia – prepara-se para mais um evento que promete agitar a região e atrair visitantes de todo o país. Entre os dias 10 e 14 de março de 2010, acontece o 3º Mototour Fest de Prado.

Organizado pela Aprhope (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais) e pelo site Mototour, é considerado um dos maiores encontros motociclísticos do Brasil. Cerca de 7 mil apaixonados pelo universo das motos serão aguardados durante os cinco dias de evento.

Além das belezas naturais que podem ser apreciadas em Prado, da infra-estrutura hoteleira que atende a todos os gostos e bolsos e da boa gastronomia que a cidade reserva aos turistas, quem comparecer ao evento irá se deparar com uma estrutura elaborada especialmente para a ocasião.

Já na entrada da cidade, os visitantes serão recebidos em uma tenda e poderão desfrutar de refrigerantes, frutas, água de coco e acarajé frito na hora.

“O Mototour Fest é um momento de confraternização entre os motociclistas, que se consideram membros de uma mesma família. Por isso, faremos o possível para que eles se sintam em casa”, comenta Eliana Molin, presidente da Aprhope.

O evento contará ainda com 16 atrações musicais, entre elas a Banda Performance (MG), Banda Sete Galo (SP), Banda Sanctuariun (RJ), J. Peron - Tributo Raul Seixas (SP), Banda BR 116 (SP), Creedence Cover BH (MG), Carzé (SP) e Marquinho Miragem (MG).

O evento tem patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Prado, La Isla, Fazenda Riacho das Ostras e Skol.

Prado Solidário: Campanha Mototour Fest:

Uma das novidades desta edição é a Campanha Mototour Fest Prado Solidário. O motociclista que quiser levar como lembrança um bottom alusivo ao evento deverá adquirir um Vale-Alimento no valor de R$2,00 em umas das tendas do supermercado Superbompreço e trocá-lo pelo acessório. Ao final do evento, os vales serão revertidos em cestas básicas, que serão doadas a instituições de caridade de Prado.

A campanha também arrecadará livros para a formação de uma biblioteca. Cada motociclista irá ao evento com um ou mais livros que serão entregues à Casa de Cultura Miguel Falabella, de Prado. “Como se trata de um evento grandioso, pensamos em aproveitar o momento para prestar auxílio a comunidade carente da cidade e ampliar o acervo da Casa de Cultura possibilitando melhorar o conhecimento dos cidadãos pradenses.”, afirma a presidente da Aprhope.

O 3º Mototour Fest de Prado acontecerá na Praça de Eventos da cidade, que possui 3.000 m² de área, praça de alimentação, banheiros e fica a apenas 150 metros da praia. O evento terá início todos os dias às 9h e se encerra à 1h do dia seguinte.
Sobre Prado:

Localizado no extremo sul da Bahia, a cidade de Prado é porta de entrada e possui a melhor infra-estrutura turística da região da Costa das Baleias, conhecida por receber famílias inteiras das Baleias Jubarte, que no período de julho a novembro escolhem o local para acasalar, procriar e alimentar seus filhotes. Seus 84 km de praias correspondem a praticamente 10% das praias da Bahia (formadas por 910 Km de extensão) e é a quarta no ranking em quantidade de leitos (5.500 mil), ficando atrás apenas de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.

Suas praias de águas mornas e calmas, recortadas por imponentes falésias de tons variados e abundantes rios fazem de Prado uma espécie de legítimo balaio baiano rico em natureza, cultura, arte, lazer e esportes.

Com cerca de 25 mil habitantes - que ajudam a conservar as belezas naturais do lugar e a memória dos primeiros anos do nosso País - a cidade faz de suas ruas verdadeiros museus da nossa História, por juntar riqueza e belezas naturais com as preciosidades do início da colonização portuguesa no Brasil. Na cidade, ruas coloniais estreitas e calçadas com paralelepípedos, casarios antigos e charmosos, que datam do século XVII, abrigam residências, lojas, barzinhos, quiosques e, principalmente, restaurantes que oferecem iguarias baianas e internacionais. O Beco das Garrafas é tradicional local onde a vida noturna e boêmia da cidade é apreciada em restaurantes com mesas e cadeiras no calçadão, música ao vivo e muita diversão.

Reconhecida por especialistas e historiadores como o verdadeiro local do Descobrimento do Brasil, foi em Prado, mais precisamente na foz do Rio Cahy, que aconteceu o primeiro contato entre os índios e a esquadra de Pedro Álvares Cabral - o que equivale dizer que foi exatamente ali o verdadeiro local do Descobrimento do Brasil.

Serviço:

3º Mototour Fest de Prado

Local: Praça de Eventos – Prado – BA

Data: de 10 a 14 de março de 2010

Horário: das 09h à 01h

Fonte: Lara Krawczenko

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em