MTur estará presente na ABAV 2009

Participação no maior evento de turismo da América Latina será vitrine para ações desenvolvidas pelo ministério

  
  

O 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas será uma vitrine para os programas e ações desenvolvidas pelo Ministério do Turismo (MTur). Durante o evento, de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro, serão realizadas reuniões, apresentados roteiros turísticos e distribuído material promocional. O ponto de apoio, inclusive para atendimento aos participantes da feira, será no estande de 294 m², localizado no pavilhão 3 do Riocentro.

No dia 21, o anteprojeto do programa Bem Receber será apresentado, uma ação de qualificação do MTur que deverá contar com R$ 440 milhões para qualificar 306 mil trabalhadores até a Copa do Mundo em 2014. A exposição da diretora do Departamento de Qualificação e Certificação do MTur, Regina Cavalcante, será durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur).

Na mesma quarta-feira, o MTur, em parceria com o Sebrae e o Instituto Marca Brasil, lança os produtos dos destinos trabalhados no projeto “Tour da Experiência”. São cinco roteiros, contemplando cada uma das macrorregiões brasileiras, cujo objeto de atração é a emoção do turista. Ainda no dia 21, haverá a premiação dos agentes de viagens que se destacaram no programa Brasil Vendo Melhor.

Na quinta (22) os parceiros do “Tour da Experiência” apresentam os roteiros turísticos desenvolvidos pelo projeto Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização.

Os dois últimos dias do seminário serão dedicados também a palestras e seminários, com assuntos como Cruzeiros Marítimos e Turismo Rodoviário, com participação de palestrante do MTur.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em