MTur oferece palestras a participantes da Feira da Abav

Cursos sobre SBClass, sustentabilidade e acessibilidade são oferecidas gratuitamente aos profissionais do setor

  
  

O miniauditório montado no estande do Ministério do Turismo (MTur), no pavilhão 2 da Feira das Américas e Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), no Rio de Janeiro, ficou cheio durante toda a tarde desta quarta-feira (18). A programação de palestras gratuitas voltadas a profissionais do Turismo atraiu visitantes interessados em se informar e aprender mais sobre o setor.

O agente de viagens paulistano Roberto Pereira, que está no Rio para acompanhar a feira, reservou tempo para assistir à palestra sobre o Sistema Brasileiro de Classificação Hoteleira (SBClass), proferida pela Coordenadora Geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach. “É uma ótima oportunidade de descobrir mais sobre a nossa área profissional e conhecer mais profundamente temas que até então só conhecia por alto”, comentou.

Além da palestra sobre o SBClass, também houve apresentações sobre sistema de gestão da sustentabilidade para meio de hospedagem; tendências e números do mercado de operadoras de turismo; e orientações para empreendimentos individuais. Nesta quinta-feira (19) serão realizadas palestras sobre imunização e cuidados com a saúde dos viajantes; mercado de Turismo LGBTS; capacitação profissional via web; e turismo sustentável e infância. O tema SBClass também será tema de uma nova palestra. Na sexta-feira (20) os assuntos a serem debatidos são turismo sustentável e infância; acessibilidade e atendimento à pessoa com deficiência; exigências e recomendações de saúde para viajantes; e SBClass.

Os horários das palestras e os nomes dos palestrantes estão disponíveis no estande do MTur, no pavilhão 2 da feira.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em