MTur presente no Festival de Turismo de Gramado

Expectativa é que o evento, ambiente de negócios para empresas brasileiras e internacionais, receba mais de 13 mil profissionais

  
  

O 23º Festival de Turismo de Gramado começa nesta quinta-feira, às 20 horas, em cerimônia no Palácio dos Festivais. Durante dois dias, a cidade gaúcha, que figura na lista dos principais destinos turísticos do país, recebe profissionais de vários países em um cenário preparado para negócios e debates. A feira de negócios ocupa um espaço de 17 mil metros quadrados, reunindo mais de 300 expositores e 2 mil marcas.

A secretária nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, representará o Ministério do Turismo na abertura do evento. “Em 23 anos de existência, o Festival do Turismo de Gramado cresceu muito, ultrapassou as fronteiras e se consolidou entre as feiras de negócios com resultados mais efetivos para o trade no país”, afirma a secretária.

Bel Mesquita se junta também aos painelistas e palestrantes que participam do Congresso do Festival de Turismo Gramado. Ela fará uma exposição com o tema Ordenação do Mercado, o Futuro da Economia Turística Mundial, na sexta-feira, às 9 horas, no Centro de Convenções do Serrano Resort & Spa.

Realizado nas manhãs de sexta e sábado, o congresso do festival antecipa o que será tendência no mercado e discute os rumos da atividade turística e sua qualificação. Segundo os organizadores, o Festuris é voltado exclusivamente para profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e “profissionais com poder de decisão” de mais de 30 países. A expectativa é que mais de 13 mil pessoas circulem pelos 17 mil metros quadrados da feira.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em