MTur promove fórum no Rio Boat Show

Grupo de Trabalho de Turismo Náutico tem avançado em questões legais para disciplinar o setor. Ministério trabalha para criar um Serviço de Atendimento Náutico, reunindo vários órgãos públicos

  
  
O secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo falou do potencial do Brasil para o turismo náutico

Os desafios e propostas para o desenvolvimento do turismo náutico no país foram discutidos nesta quinta-feira (28), no 3º Fórum Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico. O evento, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), é uma atividade paralela ao Rio Boat Show, feira considerada a maior do segmento da América Latina.

O secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Colbert Martins, falou do potencial e da vocação do Brasil para o turismo náutico e dos esforços da pasta para desenvolver e estruturar o segmento. Além de coordenar o Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, que tem avançado em questões legais para disciplinar o setor, o MTur financia obras em portos, marinas, terminais de passageiros, vias de acesso a destinos náuticos, entre outros.

Precisamos investir, cada vez mais, para melhorar a infraestrutura de apoio ao turismo náutico, aperfeiçoar a legislação e qualificar profissionais. Criar um ambiente favorável para atrair investimentos, fortalecendo a indústria nacional e gerando riqueza para o país”, disse o secretário. Segundo ele, o MTur trabalha agora para criar um Serviço de Atendimento Náutico, reunindo vários órgãos públicos em um mesmo espaço, para simplificar a vida dos navegadores.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em