MTur seleciona livros para lançamento durante o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil

Oito obras serão escolhidas. A prioridade será daquelas que tiverem conteúdo inovador, original e criativo. Inscrições vão até 23 de abril

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) convida escritores que tenham produzido livros recentemente, cujo tema central seja Turismo, a lançá-los durante o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento, que acontecerá entre 26 a 30 de maio, em São Paulo (SP), terá um espaço, chamado Núcleo do Conhecimento, voltado para a apresentação de palestras, trabalhos e projetos.

Serão selecionadas oito publicações. O objetivo é valorizar a produção científica sobre turismo no país. Não serão considerados catálogos, folders, mapas e revistas. Além disso, serão priorizadas na seleção as publicações relacionadas à gestão pública ou privada do Turismo e que apresentem conteúdo inovador, original e criativo. Além disso, os livros devem ter sido publicados, no máximo, em período que não ultrapasse um ano, a contar do dia 26 de maio, primeiro dia do Núcleo de Conhecimento 2010.

Para participar, os interessados devem enviar ficha de inscrição preenchida – e foto da capa do livro com resolução mínima de 300 dpi para o endereço nucleo.conhecimento@turismo.gov.br. O prazo para enviar a solicitação é 23 de abril de 2010.

5º. Salão do Turismo

O Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, promovido pelo governo federal, por meio do MTur, é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e princípios do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. O evento convida os visitantes a “embarcar em uma viagem” pelo país, visitando módulos como o Núcleo de Conhecimento, a Vitrine Brasil, a Feira de Roteiros, entre outros.

O Núcleo de Conhecimento, cujo tema central de 2010 será a “Segmentação do Turismo e o Mercado”, é um espaço de disseminação de conhecimentos sobre o turismo brasileiro. Nele, estudantes, empresários, gestores e público em geral têm a oportunidade de conhecer casos de sucesso e debater as tendências do setor. É nesse espaço onde ocorrem as demonstrações de boas práticas e casos de sucesso, com apresentações, além de exposições, lançamentos de livros e outras atividades.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em