Municípios da região turística Estradas e Caminhos promovem atrativos em Pitanga, Paraná

Nove municípios da região turística Estradas & Caminhos – Centro do Paraná, estiveram promovendo os atrativos turísticos da região na 20ª FECOPI – Feira do Comércio de Pitanga, realizada entre os dias 26 e 29 de novembro.

  
  

Motivados pelos trabalhos do Programa de Regionalização do Turismo executado pela Secretaria de Estado do Turismo, nove municípios da região turística Estradas & Caminhos – Centro do Paraná, estiveram promovendo os atrativos turísticos da região na 20ª FECOPI – Feira do Comércio de Pitanga, realizada entre os dias 26 e 29 de novembro.

Em um estande próprio, representantes dos nove municípios da região - Nova Tebas, Pitanga, Palmital, Campina do Simão, Guarapuava, Turvo, Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque e Marquinho - apresentaram os atrativos e destinos da Região Centro do Paraná. A feira foi promovida pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Pitanga em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

A abertura solene da Feira contou com a presença de autoridades de toda região, entre eles o prefeito anfitrião, Altair José Zampier, o prefeito de Marquinho, José Claudir Suchow, o prefeito de Santa Maria do Oeste, Claudio Leal, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Pitanga, Rodrigo Ribeiro, o presidente da CDL, Marcos Uliana e o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Turismo, Ademar Schühli, Jr.

O prefeito Zampier ressaltou a importância da presença dos demais prefeitos, representantes dos municípios e do apoio ao turismo da região. “A presença deles faz com que a região se fortaleça e torne-se mais unida”, destacou. O chefe do escritório regional da Setu, Ademar Schühli, Jr., disse que “os municípios que estiveram promovendo e divulgando os atrativos e equipamentos turísticos da região são os mesmos que estão se estruturando para a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico do Centro do Paraná”.

“Os trabalhos de criação dos Conselhos Municipais de Turismo e dos Fundos Municipais de Turismo estão bem adiantados, contribuindo significativamente para a estruturação destes municípios”, disse o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron. Ele lembrou também que essa participação é fruto do trabalho de estruturação do turismo paranaense realizado pela Secrretaria.

O secretário de Meio Ambiente e Turismo de Palmital, Miguel Burey, disse que as parcerias são fundamentais pra o desenvolvimento e estruturação do turismo na região. Burey acrescentou ainda que “a região conta com o apoio da Setu e em breve faremos a inventariação da oferta turística dos municípios que irão compor o Consórcio Intermunicipal”.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em