Na Ásia, Brasil faz campanha conjunta com países do Mercosul

A feira reúne por três dias os profissionais do setor para discutir os assuntos referentes ao desenvolvimento das agências de viagens

  
  

Atingir um mercado dinâmico e com potencial de crescimento no turismo mundial, assim como levar ações promocionais do turismo latino americano aos países da Ásia. Este é o objetivo do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina) e o Órgão Oficial de Promoção Turística Internacional do Chile ao participar da quarta edição da feira ITB ÁSIA 2011.

O evento reúne expositores internacionais e compradores do mercado apresentando uma gama de produtos, bens e serviços de viagem de diversos segmentos.

O Brasil, Argentina e Chile são os únicos países do MERCOSUL que irão participar do evento que segue o mesmo padrão da ITB de Berlim, ambos consolidados entre os eventos mais importantes voltados aos profissionais do turismo.

A ITB Ásia acontece em Cingapura, país com a maior malha aérea e marítima da Ásia, considerado um dos principais centros financeiros e industriais do continente.

A feira reúne por três dias os profissionais do setor para discutir os assuntos referentes ao desenvolvimento das agências de viagens, com objetivo de incrementar a quantidade e a qualidade de contatos e negócios.

Em 2010, participaram cerca de seis mil profissionais, 300 jornalistas, 700 compradores e 650 expositores de 70 países distintos. Este ano, o evento espera receber sete mil visitantes.

De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2010, o Brasil recebeu 220.085 mil turistas asiáticos.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em