Não-Me-Toque (RS) sediará a 10ª edição da Expodireto Cotrijal 2009

A comemoração de uma década da Expodireto Cotrijal inclui, também, a internacionalização da exposição, com a presença de missões de dezenas de países, pavilhão internacional e receptivo especializado no atendimento dos visitantes

  
  
Estão previstas mais de 310 empresas expositoras/ Texto Assessoria

A 10ª edição da Expodireto Cotrijal, programada para 16 a 20 de março de 2009, em Não-Me-Toque (RS), espera bater novos recordes, consolidando-se como a mais importante exposição do agronegócio do Mercosul. No total, estão previstas mais de 310 empresas expositoras dos diferentes segmentos do agronegócio distribuídas por 84 hectares, apresentações dinâmicas de equipamentos e máquinas, público esperado superior a 160 mil visitantes, eventos técnicos paralelos, espaço para a pequena propriedade e expectativa de negócios próxima de R$ 300 milhões.

Mas isso não é tudo. A comemoração de uma década da Expodireto Cotrijal inclui, também, a internacionalização da exposição, com a presença de missões de dezenas de países, pavilhão internacional e receptivo especializado no atendimento dos visitantes e das empresas do exterior, especialmente América Latina e América do Norte, Europa, Ásia e África.

“A Expodireto Cotrijal cresceu em dimensão e em importância econômica em nove anos. Sua internacionalização é um passo normal nesse crescimento e objetiva projetar ainda mais o evento e o agronegócio brasileiro no exterior”, ressalta Nei Cesar Mânica, presidente da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, de Não-Me-Toque (RS), cooperativa que promove o evento.

Os números da Expodireto Cotrijal comprovam a importância da exposição para o agronegócio do Rio Grande do Sul, da região Sul e do Brasil como um todo. Na edição de 2008, foram R$ 268 milhões em negócios gerados em uma semana de evento. Cerca de 153 mil produtores rurais visitaram a exposição, que reuniu 313 empresas de máquinas e equipamentos, transporte, armazenagem, aviação agrícola, sementes, fertilizantes, corretivos, agroquímicos, instituições de pesquisas, universidades, suinocultura, bovinocultura de leite, avicultura, implementos e espaço para a pequena propriedade.

Além de todas essas atrações, a Expodireto Cotrijal 2009 terá mais uma edição do Fórum Nacional da Soja, Fórum Estadual do Leite, Seminário Nacional de Suinocultura e discussões envolvendo o mundo do cooperativismo.

“Estamos preparando um evento vibrante, moderno e recheado de tecnologias para ajudar o produtor rural a vencer as adversidades normais da atividade rural com eficiência e competência, como expressa a missão da Expodireto Cotrijal”, assinala o presidente da Cotrijal, Nei Mânica.

Fonte: Texto Assessoria

  
  

Publicado por em

José Antônio de Oliveira Freitas

José Antônio de Oliveira Freitas

17/02/2009 18:19:20
Represento empresa laminadora de aço de SP e precisaria saber como faço para me cadastrar como visitante, juntamente com nosso presidente e Gerente.
Desde já agradeço o retorno dos amigos.
JA Freitas