Noite da Paraíba vai movimentar Gramado/RS durante Festival do Turismo

O objetivo é ampliar a divulgação dos roteiros da Paraíba para um público novo, envolvendo profissionais do Turismo da região do Mercosul

  
  

A cantora Renata Arruda será a grande atração da “Noite da Paraíba”, evento que vai movimentar o 21º Festival do Turismo de Gramado, feira que se realiza de 19 a 22 deste mês. O show da cantora paraibana faz parte da estratégia de marketing do Governo do Estado, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), que objetiva ampliar a divulgação dos roteiros da Paraíba para um público novo, envolvendo profissionais do Turismo da região do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile). A expectativa é reunir mais de 1,5 mil pessoas.

Além do show especial de Renata Arruda, a ação da PBTUR envolve a veiculação de vídeo sobre os roteiros paraibanos, distribuição de material institucional, sorteios de brindes como pacotes para finais de semana em João Pessoa e nas Serras Gaúchas, assim como oferecer um pouquinho de gastronomia produzida no estado. “Teremos telões em diversos pontos da casa Vox Music, que possui uma estrutura com vários ambientes como barzinhos, sala de jogos e um setor vip, onde receberemos 150 pessoas vips”, disse o diretor de Marketing da PBTUR, Pedro Madruga.

Para aquecer a noite, o executivo da PBTUR disse que haverá um show da Banda Forró Flor de Cheiro, com artistas locais, que tocarão músicas regionais nordestinas, com muito forró para garantir a animação das pessoas.

De acordo com Pedro Madruga, a PBTUR também irá promover um almoço com 50 jornalistas convidados na fábrica de chocolates Planalto, numa parceria com a Operadora MG, do Rio Grande do Sul. Nesse encontro especial, o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, irá fazer uma apresentação dos produtos turísticos paraibanos, a partir de João Pessoa, que é o destino indutor de segundo o Ministério do Turismo. “Iremos estreitar ainda mais o relacionamento dos profissionais de imprensa especializados na área”, disse o diretor.

A Paraíba também estará participando ativamente do Festival de Gramado com a instalação de um estande na feira. Durante os três dias do evento, os executivos da PBTUR estarão recebendo agentes de viagens e operadores de turismo, além de empresários de grandes agências de diversos estados brasileiros e do exterior. Pedro Madruga disse que a agenda das reuniões ainda está sendo fechada, mas aposta que os contatos deverão ser bastante positivos para aquecer ainda mais o turismo paraibano na alta temporada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marta e Silvia

  
  

Publicado por em