Novo mapa turístico de Estado é validado durante o Fórum Estadual de Turismo

A partir de agora existem 11 macro regiões, onde a mais nova está sendo composta pelas microrregiões Cultura e Tradição e Rota das Terras

  
  
Os integrantes do Fórum Estadual de Turismo votaram pela validação do novo mapa turístico do RS

Os integrantes do Fórum Estadual de Turismo votaram pela validação do novo mapa turístico do Rio Grande do Sul. A partir de agora existem 11 macro regiões, onde a mais nova está sendo composta pelas microrregiões Cultura e Tradição e Rota das Terras, respectivamente desmembradas das regiões Hidrominerais e Central. A outra alteração é que de 24, reduziu para 23 o número de microrregiões, com a extinção da Jacuí Centro, em virtude da migração dos municípios para Região Central. O prefeito de Paulo Bento, Gabriel Jevinsk, e o vice de Cachoerinha, Gilso de Almeida da Nunes, assinaram um termo do cooperação, representando os demais municípios gaúchos, com a finalidade de estabelecer condições conjuntas direcionadas a implementação e fortalecimento do programa de regionalização do turismo.

Durante a reunião que foi realizada nesta terça-feira, 31 de março, na sede da FAMURS, o secretário adjunto de estado do turismo, esporte e lazer, Jorge Drumm, representou o secretário Heitor Gularte e destacou a importância do déficit zero obtido na gestão da Governadora Yeda que está viabilizando investimentos através de programas estruturantes, que também incluem o seguimento turístico. "Através do projeto Caminhos do Turismo serão direcionados recursos para incremento da sinalização turística, criação de novos centros de informações, com qualificação especifica, e também para a implantação de um observatório do turismo, com a coleta de dados sobre o segmento", destacou Drumm.

O presidente da FAMURS, Elir Domingo Girardi, falou sobre o papel da instituição como instrumento agregador dos municípios, com potenciais turísticos, aos parceiros, para alavancar oportunidades de negócios. "A Famurs quer somar a todos os interessados", destacou Girardi.

Durante a reunião foi apresentada a diretoria da SETUR/RS: de Desenvolvimento do Turismo, Renato Jaguarão; de Relações com o Mercado e Parcerias, Henrique Valério, e na diretoria Administrativa, Lenora Schneider.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em