O Brasil marca presença em feiras na Alemanha, Itália e na França

Considerada uma das principais estratégias de divulgação do País no exterior, a participação em feiras promove o estreitamento das relações do Brasil com o mercado internacional. O calendário

  
  

Considerada uma das principais estratégias de divulgação do País no exterior, a participação em feiras promove o estreitamento das relações do Brasil com o mercado internacional. O calendário de feiras é desenvolvido de acordo com a qualidade dos eventos, sua prioridade, o potencial dos mercados atendidos e definido conforme o Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional.

Em novembro, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa de feiras de diversos segmentos como multiprodutos, negócios, eventos e incentivos, luxo e golfe. Apenas na última semana, a Alemanha, França e Itália foram alvo das ações de divulgação do Brasil.

A primeira delas foi a Premiere Reisesommer, na Alemanha. A feira, voltada para o segmento de multiprodutos, adotou o formato de roadshow e percorreu as cidades alemãs de Hamburgo (31/10), Colônia (03/11), Leipzig (07/11) e Stuttgart (10/11). Esta estratégia possibilitou atingir um maior número de agentes de viagens.

De 09 a 11 de novembro a Embratur, participou do SITV - Salon Internacional et des Voyages, na França. O evento é reconhecido por seus 23 anos de experiência voltados aos profissionais do turismo. Na Itália, nos dias 08 e 09 foi realizada a BTC International, especializada no setor de negócios, eventos e incentivos e uma vitrine para avaliação das novas tendências e solicitações do mercado.

Com o apoio da Embratur as feiras internacionais fortalecem as ações dos cooperados dentro do estande de promoção do Brasil e é uma oportunidade de negócios e novos contatos. Ao mesmo tempo projeta a imagem positiva do País, seus destinos, produtos e serviços turísticos.

Perfil dos mercados

França

A França é o sétimo país emissor de turistas para o Brasil em geral, e o quarto país europeu. Na América Latina o Brasil é o principal país de destino dos franceses. Em 2006, 2715.913 franceses visitaram o Brasil.

Alemanha

Em 2006, 277.182 turistas alemães desembarcaram no País. A Alemanha é o quinto país em emissão de turistas para o Brasil, e o segundo maior país europeu, atrás apenas de Portugal.

Itália

De acordo com o Instituto Italiano de Estatística, os italianos fizeram 107,094 milhões de viagens em 2005, sendo que 16,6% internacionais. O Lazer (41,1% em 2005) é a maior motivação para as viagens ao Brasil. Em 2006, o País recebeu 291.898 turistas italianos.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em