O maior congresso da hotelaria brasileira, o Conotel, realiza sua 50º edição no Rio de Janeiro.

Este ano o congresso, que tem como tema "A Hotelaria no Terceiro Milênio", contará com dois palestrantes internacionais que falarão sobre um assunto que mobilizará a indústria do turismo

  
  

A hotelaria nacional se reúne, entre os dias 11 e 13 de agosto no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, para participar do 50º CONOTEL – Congresso Nacional de Hotelaria. Este ano o congresso, que tem como tema A Hotelaria no Terceiro Milênio, levará para o Rio de Janeiro dois palestrantes internacionais que falarão sobre um assunto que mobilizará a indústria do turismo, e o país como um todo, nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014.

Eddie Khosa, presidente da Associação de Hotéis Sul Africana, falará sobre como preparar a hotelaria e a infra-estrutura dos destinos para o evento e, Ray Whelan, da Match Servicer, empresa suíça operadora de viagens, terceirizada pela Fifa desde o Mundial do México em 1986, apresentará as exigências da entidade máxima do futebol mundial quanto à capacidade receptiva dos hotéis.

Em outro módulo, o consultor espanhol Domingo Hernándes Peña apontará como o país poderá tirar partido da visibilidade que alcançará com a realização da Copa do Mundo no país em 2016, para alavancar a indústria de turismo e eventos, antes e depois da realização dos jogos.

O Conotel também incluiu em sua grade de programação palestras sobre Benchemarking, com o objetivo de apresentar as melhores práticas para conduzir as empresas a um desempenho superior.

Em uma delas, Paulo Caneiro Coelho, do SINDHORBS-MA, abordará as experiências de sucesso na tematização de meios de hospedagem e falará sobre a alteração do perfil dos destinos e impactos da classificação.

Para falar sobre empreendedorismo, Guilherme Paulus, presidente e fundador da CVC, maior operadora de turismo da América Latina e uma das 10 maiores do mundo, apresentará o case da empresa que tem o faturamento estimado na ordem de dois bilhões.

Para encerrar, o senador Francisco Dornelles trará ao público um assunto árido, mas que diz respeito a todo empresariado brasileiro: a Reforma Tributária e a discussão de seus impactos nos negócios.

Programação Social:

A organização do Conotel não esqueceu o lado social e oferece uma festa, para convidados, no Pink Fleat, um navio de passeio de 54 metros ancorado na Baia de Guanabara. Além disso, o Conotel convida todos os participantes para um dos points mais badalados do Rio de Janeiro: o Morro da Urca, com direito a apresentação da clássica Banda Blitz. E como não podia faltar, um tour pelos bares e butiquins mais badalados da cidade; que fazem parte do circuito gastronômico: “Comida de Buteco”.

Fonte: Abre Aspas Comunicação

  
  

Publicado por em